Espelho, espelho meu. Existe alguém ou algo mais feminista do que eu? Se o Dado Dolabella fez essa pergunta retórica na esperança de que a internet não se manifestasse de volta, bem, só podemos lamentar. Agora, o ex-namorado da Luana Piovani acredita que poucas pessoas no mundo podem ser mais feministas que ele. Ele, veja bem, que já foi acusado de ter agredido a Luana, a ex-namorada Eliza Joenck e também a modelo Viviane Sarahyba.

No página oficial do Facebook dele, Dado inclusive faz uma distinção entre mulheres feministas ~de verdade~ e as “mulheristas”. Para ele, não há nada mais hipócrita do que alguém que se alimenta de outros animais (inclusive fêmeas), mas defende os direitos das mulheres. Calma, deu tela azul aqui.

Só piora. Ele também deu uma relativizada bizarra na questão das agressões físicas contra as mulheres. “Tem mulher que quando quer agredir… Vai na alma. O que causa um estrago, às vezes, infinitamente maior que o físico”. Melhor parar por aqui com essa filosofia, né?

Bom, a galera do tumblr Coisas mais feministas que o Dado Dolabella se inspirou nessas ~epifanias~ do cara e teve uma ideia genial: separar algumas sugestões de coisas, pessoas e até mesmo animais que teriam mais moral de entrar para o movimento feminista do que o moço Dado.

A Valesca Popozuda já é um exemplo bem mais feminista que o Dado
valesca

Um dado de verdade também tem cara de que manja mais dos feminismos do que o Dolabella, vocês não acham?

dado

UM PUDIM! Definitivamente, um pudim é infinitamente mais feminista que o Dado. E gostoso, também.

pudim

Quantas vezes o Dado foi banido de algum país? A Peppa Pig já tá bem à frente dele, só queria dizer…

peppa

Sabe quem também tem uma vibe muito mais feminista que o Dado? Honey Boo Boo, minha gente!

E você, consegue pensar em quantas coisas mais feministas que o Dado Dolabella? Pera, a gente tá tentando contar aqui.

Sem mais artigos