Montagem/Reprodução De Claudia Raia a Adriane Galisteu

Você lembra das musas que passaram pela TV brasileira nos anos 1980 e 90? Nesta lista direto do túnel do tempo não poderiam ficar de fora nomes como Letícia Spiller, Adriane Galisteu, Xuxa, Bruna Lombardi, Luiza Brunet, Suzana Alves – a Tiazinha -, Luana Piovani, Luma de Oliveira, Vera Fischer e Doris Giesse.

Se você tem boa memória, vai lembrar delas e se tem idade para isso, guardará ainda algo no peito por elas que foram suas musas em décadas distantes. O tempo passa, mas elas continuam gatas.

 


Leitícia Spiller

Começou a carreira como atriz em teatro amador em 1985, no Colégio Sagrado Coração de Maria. Em 1989, entrou para o programa Xou da Xuxa, da Rede Globo, como a paquita Pituxa Pastel. Mais tarde fez um grande sucesso como a musa Babalu em ‘Quatro por Quatro’. Letícia segue fazendo novelas.


Gabriela Duarte

Gabriela Duarte começou a carreira ainda jovem. Esteve em Top Model e no remake de Irmãos Coragem. Em 1996, chamou atenção ao participar da série A Vida Como Ela É, baseada na obra de Nelson Rodrigues. Fez muito sucesso no ano seguinte, ao ser protagonista na novela Por Amor.


Ingra Lyberato

Ingra Lyberato fez muito sucesso ao participar da novela Pantanal, em 1990


Gloria Pires

Gloria Pires é uma atriz consagrada. Começou sua carreira na TV em 1968, na novela A Pequena Órfã. Fez sucesso em Dancin’ Days, Cabloca, Vale Tudo, Mulheres de Areia, Anjo Mau e muitas outras


Myrian Rios

Myrian Rios fez muito sucesso na TV e participou de diversas novelas, como O Feijão e O Sonho, Escrava Isaura, Tititi e até Malhação, em 1995


Adriane Galisteu

Adriane Galisteu iniciou a sua carreira de modelo aos nove anos, mas foi nos anos 90 que ficou realmente conhecida ao namorar o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Começou sua carreira na TV em 1995 na rede CNT, no programa Ponto G e casou polêmica ao posar para a revista Playboy no mesmo ano. A musa tem seu próprio canal no Youtube, o Galisteu Sem Filtro

Silvia Pfeifer

Silvia Pfeifer ganhou fama como modelo nos anos 80. Em 1990, estreou como atriz na minissérie Boca do Lixo, seguida por tramas conhecidas como Meu Bem, Meu Mal, Perigosas Peruas e Tropicaliente


Sheila Mello

Sheila Mello ganhou fama ao ganhar o concurso para se a nova loira do grupo É o Tchan! em 1998. Em 2009, participou da 2ª temporada de A Fazenda, da Rede Record, onde conheceu seu marido, o nadador Fernando Scherer, o Xuxa


Vera Fischer

Vera Fischer, a Miss Brasil de 1969, que foi coelhinha em agosto de 1982 e em janeiro de 2000. Como atriz viveu inúmeros personagens importantes nas novelas da Globo em “Mandala”, “Perigosas Peruas”, “Laços de Família”, e “O Clone”


Bruna Lombardi

A estonteante Bruna Lombardi bombou na TV brasileira fazendo papel de um cara nos anos 80. Ela viveu Diadorim, na série Grande Sertão Veredas.


Betty Faria

Betty foi outra musa que perdurou nos sonhos masculinos por 3 décadas. Ela fez vários filmes nacionais de grande importância como “Bye, bye, Brasil” e novelas da TV Globo como Na televisão, as suas participações de maior sucesso foram em Pecado Capital (1975), Água Viva (1980), Baila Comigo (1981) e Tieta (1989). Também posou duas vezes para a revista Playboy: em agosto de 1978 e outubro de 1984.


Luma de oliveira

Até um bebê sabia balbuciar o nome de Luma Oliveira no fim dos anos 80. Cinco vezes capa da “Playboy”, a musa estreou como passista da Portela no início da década de 80. Luma de Oliveira foi madrinha de bateria da Caprichosos de Pilares em 1987 e desfilou pela Mangueira em 1993 e 1994. No Carnaval de 1998, a moça desfilou pela escola de samba Tradição e causou polêmica usando uma coleira com o nome do então marido Eike Batista (sim, eles já foram casados).


Lucinha Lins

A atriz e cantora “musou” muito nessa vida! Além de ter feito várias novelas na Rede Globo e ter sido esposa do cantor Ivan Lins, Lucinha fez a felicidade de geral ao mostrar toda sua beleza nas páginas da Playboy nos anos 80.


Doris Giesse

Doris foi apresentadora do Fantástico e era chamada de “andróide”.


Isis de Oliveira

Ela é a irmã mais velha do furacão Luma de Oliveira. Nos anos 80, Ísis de Oliveira integrou o elenco dos programas de humor de Jô Soares. Ela também atuou em várias novelas da TV Globo, como “Roque Santeiro”, “Que Rei Sou Eu?” e “Meu Bem, Meu Mal”. Precisa dizer que ela estampou a capa da Playboy duas vezes?


Rita Cadillac

Rita começou a vida artística como bailarina clássica e entre os anos 70/80 se tornou uma das chacretes mais famosas da TV. Ela também foi a “Rainha dos Detentos” do extinto presídio do Carandiru, em São Paulo. Rita realizou muitos shows para centenas de detentos do país e que a haviam eleito como a sua artista favorita. Continua fazendo shows pelo Brasil.


Gretchen

Gretchen musou muito nos anos 80. Aliou o rebolado com músicas como “Freak Le Boom Boom”, “Conga, Conga, Conga” e “Melô do Piripipi (Je Suis La Femme)”, que alcançaram o 1º lugar nas paradas.


Christiane Torloni

Musa nos anos 70/80/90, além da beleza e do talento, a atriz também se destaca pelo seu envolvimento com política e causas sociais. Ah, vale lembrar também que Torloni protagonizou um beijo lésbico com a atriz Nicole Puzzi no filme “Ariella”, em 1980.


Claudia Raia

Pode-se dizer que o conceito de “mulherão” foi cunhado por e para Claudia Raia, também conhecida como “a bailarina das coxas grossas”. A atriz mostrou toda sua formosura em várias novelas e programas de TV, além de ensaios sensuais para revistas masculinas.


Maitê Proença

Maitê e seus belos olhos verdes… Ela é é outra beldade símbolo dos anos 80 que brilhou com talento e beleza por várias novelas. Brilhou em novelas como “Guerra dos Sexos”, “Sassaricando”, “O Salvador da Pátria” e “Felicidade”. Ela continua firme na carreira de atriz, apresentadora e escritora.


Lucelia Santos

A carreira de Lucelia decolou como estrela da novela “Escrava Isaura”, de 1976, quando a atriz tinha apenas 19 anos. A novela fez sucesso em 130 países. Em 1980/1981 era a grande musa de Fidel Castro e Nelson Rodrigues. Em 1980 posou para Playboy, rompendo a imagem de namoradinha do Brasil. A revista teve vendagem RECORDE e quis que Lucelia estivesse na capa também no ano seguinte. Atualmente, Lucelia ainda se dedica à carreira de atriz e realizou um documentário sobre o Timor Leste.


Tassia Camargo

Sabia que Tassia foi foi a primeira apresentadora do Vídeo Show? Isso rolou em 1983, no primeiro ano de exibição do programa. Ela fez várias novelas memoráveis na Globo, como Tieta, e foi capa da Playboy por duas vezes. Até hoje ela atua como atriz e desenvolve projetos teatrais.


Lidia Brondi

Lídia Brondi foi musa e lançadora e modinhas nas novelas entre os anos 80 e 90. A atriz, que participou de novelas como “Vale Tudo” (1988), “Dancin’Days” (1978), “Baila Comigo” (1980) e outras, decidiu se afastar da TV após atuar em “Meu Bem, Meu Mal” (1990). Lidia estudou psicologia e hoje atende os pacientes num consultório particular.

>Paula Saldanha

A bela Paula estreou na TV como apresentadora do ‘Fantástico’, em 1974. Após passar pela bancada do ‘Jornal Hoje’, ela criou, em 1977, o programa infanto-juvenil ‘Globinho’. Em 1979, lançou o ‘Globinho Repórter’, pioneiro no tema ecologia. Ela comanda uma ONG para mobilização e conscientização em prol do meio ambiente.


Cláudia Abreu

Ela continua com a mesma carinha de menina que conquistou a todos na pele da princesa Juliette, em “Que Rei Sou Eu?” ou como a dançaria Clara, da novela “Barriga de Aluguel”. Ela não curte cirurgia plástica, por isso cuida muito bem da pele tirando SEMPRE a maquiagem com lenços umedecidos e usando loucamente filtro solar. Cláudia não gosta de malhar. “Curto meu corpo como ele é. Dificilmente vou pra academia”, conta a atriz de 52 kg, muito bem distribuídos em 1,65 m. Em compensação, adora caminhar pela praia e ir a pé até o supermercado.


Isabela Garcia

Isabela Garcia brilhou muito na TV na novela Bebê a Bordo, o que rendeu um convite pra posar para a Playboy, aos 21. Hoje, ainda tem pinta de garotona


Malu Mader

Nossa eterna top-model-fera-radical. Beleza, carisma, talento, simpatia e um belo par de fartas sobrancelhas são as marcas da atriz, musa dos jovens dos anos 80.


Debora Bloch

Com essa carinha meiga, Debora Bloch vivia uma presidiária drogada num dos programas humorísticos mais incríveis da TV brasileira, o TV Pirata.


Luiza Brunet

Uma das mulheres mais bonitas do país, durante os anos 80 Luiza (juntamente com Xuxa) bombava muito como modelo. Em maio de 1986 e dezembro de 1984, posou para a Playboy e se consagrou como um dos grandes símbolos sexuais na época. Não podemos esquecer do trono que elas ostentou por mais de 10 anos: o de rainha de bateria na escola de samba Imperatriz Leopoldinense.


Cissa Guimarães

“A garota que quebra o coco mas não arrebenta a sapucaia” foi repórter-celebridade-musa nos tempos áureos do “Video Show”. Ela também foi coelhinha da “Playboy” duas vezes.


Ala Szerman

Ala Szerman foi a nossa Jane Fonda no quesito de ser a pioneira em promover atividades físicas com quadros de ginástica aeróbica e estética pela televisão, no extinto “TV mulher”. Depois de deixar a TV, Ala virou empresária e ministra curso de MBA em gestão e atuação em spas e clínicas.


Roberta Close

A transex brasileira mais famosa dos anos 80/90. Em 1984, Roberta Close foi “a” vedete do carnaval carioca. O auge do sucesso aconteceu quando a revista Playboy estampou-a na capa. Casada há mais de 20 anos com o suíço Roland Granacher, Roberta vive hoje em Zurique, na Suíça.


Regina Casé

Sabia que antes de apresentar o programa “Esquenta”, Regina Casé já andou muito chão. Nos anos 80 ela chegou a ser musa do cinema nacional em filmes como “Sete Gatinhos”, “Areias Escaldantes” e “A Marvada Carne”.


Marília Gabriela

Nos anos 80, a jornalista Marília Gabriela bombava muito no comando do programa “TV Mulher”, na Rede Globo. Ela continua ativa na carreira de jornalista e entrevistadora e também na de atriz.


Isadora Ribeiro

Antes de fazer sucesso como atriz, Isadora Ribeiro foi escolhida por ninguém menos do que Boni (o chefão da Globo dos anos 80 e 90) para ser destaque da abertura do Fantástico. Ela também apareceu nua na abertura da novela Tieta.


Magda Cotrofe

Magda pode até não ter ganhado o concurso de Miss Rio de Janeiro que participou nos anos 80. Porém, ela ficou famosa pela semelhança física com a então modelo Luiza Brunet e por ter sido uma das precursoras do biquíni fio dental. Atualmente, Magda ainda viaja pelo país fazendo alguns desfiles e presenças vips. Ela também é designer de joias com sua marca MC Cotrofe.


Patrícia Pillar

A atriz é avessa a plásticas, faz sua própria maquiagem e é indisciplina no uso do protetor solar


Andrea Veiga

Na década de 80, Andréa Veiga foi paquita da Xuxa por dois anos. Logo após deixar de ser paquita, para tentar alavancar sua carreira, Andréa Veiga posou nua para a revista Playboy em setembro de 1988. Na TV, Andréa Veiga participou das novelas Gente Fina e do programa Os Trapalhões, na Globo. Na Manchete, participou da novela Salomé. Fez teatro e também cinema. Em 2003, formou-se em jornalismo.


Luciana Vendramini

Em 1987, Luciana Vendramini causou polêmica ao posar para a revista Playboy com 17 anos. A atriz foi casada com o cantor Paulo Ricardo, da banda RPM. Se afastou da mídia por ter transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), depois de tratada e viver este drama a atriz voltou para a TV. Em 2011, juntamente com a atriz Giselle Tigre, protagonizou o primeiro beijo homossexual exibido em uma novela no Brasil. O beijo foi em Amor e Revolução, do SBT.


Andrea Beltrão

Estreou na televisão em 1984, na telenovela “Corpo a Corpo”, de Gilberto Braga. Mas ela se tornou musa mesmo foi na pele da “heroína de cabelo curtinho, capaz de ser negra, flor, alface, sapatão, tudo” Zelda Scott, no seriado “Armação Ilimitada”, que ficou no ar de 1985 a 1989.


Claudia Ohana

Iniciou a carreira no cinema em 1979, em “Amor e Traição”. Depois fez outros filmes conhecidos, como “Menino do Rio” (1982), e “Ópera do Malandro” (1985). Atuou também nas novelas “Rainha da Sucata” (1990), “Fera Ferida” (1993/94), “A Próxima Vítima” (1995). Porém, a novela mais marcante dda carreira da atriz foi “Vamp” (1991), onde ela vivia a vampira roqueira Natasha. As pirigóticas choram sangue só de lembrar! Claudia posou nua para a revista Playboy pela primeira vez em fevereiro de 1985 e novamente em novembro de 2008. Seu primeiro ensaio se tornou histórico por mostrar a pouca depilação púbica da atriz, até mesmo para a época.


Marisa Orth

Nascida em São Paulo e formada em psicologia, Marisa Orth acabou optando pela carreira artística e estreia nos palcos na década de 80. Marisa estreou na telinha em “Rainha da Sucata”., O grande boom da carreira com no programa “Sai de Baixo”, ao dar vida a “inteligentíssima” Magda. Em 1997, ela exibiu toda sua beleza nas páginas da Playboy. Marisa continua como atriz de TV, cinema, teatro e cantora.


Adriana Esteves

Musa! Ídola! Mestra! Uma das melhores atrizes da atualidade, Carminha, ops! Adriana Esteves começou na TV participando do quadro “Estrela Por Um Dia” do “Domingão do Faustão”, em 1989. Depois participou da novela “Top Model”. Em 1992, Adriana Esteves conseguiu sua primeira protagonista em horário nobre. Sua personagem em “Pedra Sobre Pedra”. Depois, a atriz manteve-se reclusa da televisão por alguns anos em decorrência de depressão. Em 1997 retornou à carreira e teve sua consagração na pele da vilã Carminha de “Avenida Brasil” (2012).


Valéria Monteiro

Você deve ter se apaixonado por essa mulher te dando boa noite. Afinal, ela foi a primeira mulher a ocupar a bancada do Jornal Nacional. Passou ainda pelo “Fantástico”, “Jornal Hoje” e o “RJTV”. Depois de deixar a Globo, foi morar nos Estados Unidos, onde passou nove anos.


Carolina Ferraz

A atriz que acabou de ser mamãe pela segunda vez, diz que nunca fez plásticas, mas faria tranquilamente quando achar que for preciso. “Só não gosto dessa coisa excessiva. As pessoas exageram, falam demais nisso” . Os segredinhos de beleza de carolina são: toma quatro litros de água por dia, dorme 8 horas, usa filtro solar fator 45 no rosto e 25 no corpo.


Paula Toller

A cantora jura de pé junto que nunca fez plástica ou colocou botox. a chave da sua beleza está numa combinação de malhação pesada com atividades zen e as atividades normais de mãe e esposa.


Ana Paula Arosio

Ana adentrou na carreira de modelo aos 12 anos, após ser descoberta por uma publicitária em um supermercado. Aos 18 no cinema e e, aos 19, estreou na na novela ‘Éramos Seis’, do SBT. A eterna musa atualmente vive como criadora de cavalos na fazenda onde mora.


Angélica

Angélica iniciou sua carreira aos 4 anos vencendo por 2 anos consecutivos um concurso de beleza infantil no programa de “Cassino do Chacrinha”, no qual foi eleita a “Mais Bela Criança do Brasil”. Na adolescência apresentou o no comando do “Clube da Criança”. Daí em diante, Angélica e sua famosa pinta na coxa foram só sucesso. Mãe de três filhos, hoje forma o “casal 20” da TV Globo com o marido Luciano Huck.


Sonia Braga

Sônia Braga, diva da gente desde os anos 70!


Luiza Tomé

Estreou em 1984, em Corpo a Corpo, no papel de Alice Gouveia. A novela mais recente foi em 2016, Escrava Mãe.


Xuxa

Antes de ser a rainha dos baixinhos já foi a princesa dos marmanjos. Antes de ser apresentadora, Xuxa foi modelo e atriz.


Cristiana Oliveira

Em 1989, começou a gravar Pantanal, no papel de Juma, que inicialmente seria para Glória Pires. O papel mais recente foi em 2016, em A Terra Prometida.


Valeria Valença

Em 1993, aliando efeitos especiais de última geração e performance de dança, as vinhetas de Carnaval da Globo, de pouco mais de 30 segundos, foram dominadas pelo corpo de Valeria, coberto apenas com pinturas feitas à mão, ao som do jingle criado para as chamadas da emissora composto por Jorge Aragão e Jorge Lattari. A identificação foi tanta, que o apelido Globeleza pegou. Foram mais de dez anos como o símbolo máximo da cobertura de Carnaval da Globo.


Alessandra Negrini

aos 44 anos recém-completados (já!), a atriz faz sucesso com homens de todas as faixas etárias.


Camila Pitanga

Em 1986, aos nove anos de idade, foi figurante no filme Quilombo, de Cacá Diegues. Aos 11 anos tornou-se Clubete, uma das assistentes de palco da apresentadora Angélica no Clube da Criança, da extinta Rede Manchete. Estreou na TV com a minissérie Sex Appeal e logo em seguida participou da novela Fera Ferida. Em 2016, fez Velho Chico, no papel de Maria Tereza de Sá Ribeiro.


Carolina Dieckmann

Carolina começou a carreira trabalhando como modelo até passar no teste para atuar na minissérie Sex Appeal (1993), em que fez sua primeira personagem na TV, Claudinha. Em 2015, fez A Regra do Jogo, como Lara Firmino da Silva Stewart, seu papel mais recente.


Joana Prado

Trabalhava como modelo, foi garota propaganda de algumas marcas como: 775, Sexy Machine, M.Officer e outras. Começou como assistente de palco do Programa H, de Luciano Huck, na Rede Bandeirantes, criando mais tarde o personagem denominado “Feiticeira”, que a tornou conhecida nacionalmente. Atualmente, mora em Las Vegas com o marido Vítor Belfort e os filhos.


Luana Piovani

Em 1990, começou sua vida profissional como modelo, trabalhando para as agências Ford Models e Mega. Em 1993, estreou como atriz na minissérie Sex Appeal, da Rede Globo. O trabalha mais recente na TV foi no sitcom Vai que Cola, em 2016.


Mari Alexandre

Mari tornou-se famosa ao estrelar a capa da revista Playboy, em 1992. Em 2011, fez Escolinha do Gugu, como Marilyn Brasil.


Taís Araujo

Foi a primeira atriz negra a ser protagonista de uma telenovela brasileira, com Xica da Silva, na extinta Rede Manchete, em 96. Atualmente, é uma das apresentadoras do televisivo Saia Justa.


Viviane Araujo


Suzana Alves

Suzana começou sua carreira televisiva como dançarina no programa do Sérgio Malandro e depois foi assistente de palco do apresentador Luciano Huck, ao lado de Joana Prado, no Programa H, exibido pela Rede Bandeirantes na década de 1990. Seu papel principal foi a personagem Tiazinha, que foi criada por Luciano Huck a partir de fetiches sexuais e sadomasoquistas. Era chamada ao palco para depilar com cera quente partes dos corpos dos participantes do quadro, escolhidos no público. O último papel na TV foi em 2009, em Chico e Amigos, como Das Mercês.


Monique Evans

Monique começou modelando aos 14 anos, a partir dos 18 já era famosa e com o tempo se tornou uma das principais modelos do Brasil. Foi capa de mais de 50 publicações especializadas em moda. Desde 2016 tem seu canal no YouTube, Monique Evans Show.


Nana Gouvêa

Iniciou a carreira como modelo fotográfica e aos 15 anos já era reconhecida pelos comerciais da Ellus, Fórum, São Paulo Alpargatas, DeMillus, Zoomp, entre outras. Contudo, ganhou notoriedade a partir de uma série de ensaios fotográficos que tiveram início na Revista Playboy em 1996, apresentada então como Musa do Botafogo. Casada com o americano Carlos Keyes, ela mora em Nova York desde 2011.


Scheila Carvalho

Em 1997, incentivada pelos colegas de trabalho e com o apoio da família, inscreveu-se no concurso A Nova Morena do Tchan e venceu. Em 2016. participou do Saltibum, do Caldeirão do Huck.

Beldades da TV brasileira dos anos 80 e 90

Começou a carreira como atriz em teatro amador em 1985, no Colégio Sagrado Coração de Maria. Em 1989, entrou para o programa Xou da Xuxa, da Rede Globo, como a paquita Pituxa Pastel. Mais tarde fez um grande sucesso como a musa Babalu em 'Quatro por Quatro'. Letícia segue fazendo novelas.
Créditos: Reprodução

int(1)

De Claudia Raia a Galisteu, veja antes e depois de musas da TV brasileira nos anos 80 e 90

Sair da versão mobile