Festa do Pânico na Band


Créditos: Fernando Godoy

Se o Pânico ficou famoso por invadir festas, o Virgula resolveu entrar de penetra no jantar que Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tutinha, um dos criadores do programa, ofereceu para o elenco do humorístico e executivos da Band, na noite dessa terça-feira (17), em São Paulo. A festa era para comemorar a estreia do programa na nova emissora e os altos índices do Ibope. O clima era de missão cumprida. A audiência do programa e sua repercussão nas mídias sociais dominavam as conversas na noitada que se estendeu até às 5 da manhã.

“Depois de muitos anos na TV, eu não tenho mais expectativas nem pra cima nem pra baixo. Eu aprendi que, se um produto é realmente bom, ele vai render mais cedo ou mais tarde e este com certeza é o caso do Pânico”, disse Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

Se Saad estava tranquilo com a estreia da nova atração da emissora, o elenco do Pânico confessou que estava apreensivo e sentindo o peso da responsabilidade de corresponder às expectativas criadas pelo canal, equipe e público.

Em uma roda de amigos na festa, o apresentador Emilio Surita contou que estava muito nervoso com a estreia na Band. O diretor do programa Alan Rapp afirmou ao Virgula Famosos: “Deu muita expectativa porque a gente sabia que o Brasil estava esperando as novidades. Teve muitas especulações em cima, muita informação cruzada, muita declaração contra. Isso mexeu muito com minha cabeça, com a do Emílio [Surita]. Eu fui no banheiro oito vezes no domingo de estreia, a minha adrenalina estava a mil. Porque a gente tem um compromisso com o público e a gente não queria decepcionar as pessoas.”

Mas a apreensão resultou em bons resultados do Ibope, críticas positivas ao programa e em um alerta vermelho de outras emissoras. O programa deu 14 pontos no último domingo e chegou a ficar em primeiro lugar na audiência por 19 minutos. Durante 50 minutos, o programa foi o segundo mais assistido, de acordo com o Ibope.

Sobre as diferenças sentidas na troca da Rede TV! pela Band, Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, disse que a estrutura foi o que mais impressionou: “A cenografia é muito bacana, nosso palco é maior e o áudio está melhor.”

Sabrina Sato sentiu que a equipe ganhou mais ânimo: “Estamos com mais gás, mais animados para fazer coisas novas.” Para Wellington Muniz, o Ceará: “Com a mudança o grupo ficou ligado, mais homogêneo, ficou mais colado. Esta mudança fez bem pro grupo.” E os resultados desta troca de emissora podem ser contabilizados nos altos índices de Ibope.


int(1)

Depois da tensão da estreia, Pânico comemora em festa fechada os altos índices do Ibope

Sair da versão mobile