Não há maior visibilidade para um grupo do que um programa de televisão com personagens que os represente. Na série do momento, Orange Is The New Black, exibida pelo site de streaming de vídeos Netflix, a protagonista Piper Chapman (Taylor Schilling) vive um romance conturbado com Alex Vause (Laura Prepon). 

Piper Chapman vive uma mulher da alta sociedade que namorou uma traficante, Alex, e foi condenada por carregar uma mala com o dinheiro do tráfico. Dez anos após o incidente, Piper vai para a prisão cumprir sua pena e deixa seu noivo, Larry Bloom (Jason Biggs), do lado de fora. Mas, o que ela não esperava, é a presença de Alex, sua ex-namorada, na mesma penitenciária.

É perceptível, logos nos primeiros episódios, que os vários relacionamentos amorosos mostrados na drama são abordados com fiel veracidade, sem grandes clichês ou ideias preconcebidas. Até mesmo as cenas de sexo são realistas, com pitadas de diálogos engraçados e passam longe do (repetitivo) falso moralismo – tão presente em filmes e seriados que tentam retratar a homossexualidade.

Nesta quinta-feira (29), Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, o Portal Virgula reuniu alguns dos casais de mulheres mais marcantes  do cinema, da nossa (pudica) televisão e também de seriados. Para acessar a galeria, basta clicar na foto acima.

Sem mais artigos