Nesta quinta-feira (01) é comemorado o Dia Mundial Vegano, criado há 18 anos. Esta filosofia tem como intuito viver respeitando os direitos dos animais. Os adeptos são contra o uso de qualquer produto de origem animal, sejam eles alimentares ou não, produtos que tenham sido testados em animais ou que tenham qualquer forma de exploração animal em seus ingredientes ou processos de fabricação.

Com o passar dos anos, a ideologia ganhou muitos seguidores. Entre eles estão alguns famosos que até fazem campanhas a favor, como a atriz Alicia Silverstone, Pamela Anderson, o ex-beatle Paul McCartney, entre outros.

Recentemente, o rapper americano Usher se tornou vegano e incentiva o seu amigo Justin Bieber a fazer o mesmo. Ele passou a seguir a filosofia após perder o pai em 2008, vítima de um ataque cardíaco, e passou a se preocupar mais com a alimentação, além de ser adepto a proteção aos animais.

O Virgula Famosos preparou uma galeria com alguns famosos que são adeptos ao veganismo. Veja quem são eles no álbum acima!

Sem mais artigos