É sobre isso: Ludmilla apoia discurso de Daiane dos Santos sobre Rebeca Andrade

A medalha de prata recebida por Rebeca Andrade causou comoção entre os brasileiros na manhã desta quinta-feira. Ao som de “Baile de Favela”, a ginasta paulistana Rebeca Andrade fez história ao conseguir a primeira medalha olímpica individual de ginástica para o Brasil. Com o feito, ela recebeu o apoio de nomes de peso, como Daiane dos Santos e Ludmilla, que refletiram sobre a importância de uma medalha olímpica vinda para uma atleta negra.

Emocionada, Daiane dos Santos – que estava narrando a competição ao lado de Galvão Bueno -, fez um discurso tocante sobre a vitória da atleta e a representatividade dela. ” “Agora a gente tem a primeira medalha Olímpica de ginástica artística e é de uma negra. Por muito tempo, nós ouvimos que as pessoas negras não poderiam fazer nenhum esporte, e agora nós temos a primeira medalha para uma menina negra”, disse. “Tem uma representatividade muito grande por trás de tudo isso. É uma mulher que veio de uma origem muito humilde, foi criada por uma mãe solo, aguentou todas as lesões e está ai hoje para ser a segunda melhor atleta do mundo, uma brasileira”, continuou a ex-ginasta.

Fazendo coro ao discurso de Daiane, a cantora Ludmilla também repercutiu a fala. Em seu Twitter, escreveu: “Daiane, vc foi cirúrgica. Essa é a nossa luta diária! Nós lutamos pra termos espaço, um espaço que por muito tempo nos foi proibido de estar. Parabéns Rebeca Andrade, a sua conquista é nossa conquista”.

Sem mais artigos