Não foi brincadeira, papo de quem bebeu um pouquinho, ou aquela vibe “amo todos vocês” de quem ganha um prêmio. Quando Patricia Arquette fez seu discurso feminista no Oscar deste domingo, ela estava falando sério. Tão sério que ela retomou o assunto em uma série de tuítes publicados nesta segunda-feira (23). Tão sério que Meryl Streep virou meme pela causa (aqui).

“Dedico a todos os cidadãos que já lutaram pela igualdade de diretos. É hora de garantir a igualdade pagamento de uma vez por todas nos Estados Unidos”, disse Patricia no Dolby Theatre deixando Meryl e J.Lo eufóricas.

E o Twitter? Bem, pela rede social a atriz publicou essa série de tuítes abaixo:

“Igualdade salarial irá ajudar todas as mulheres de todas as raças na América. Irá ajudar os seus filhos e a sociedade”.

“As mulheres basicamente têm pago um imposto de gênero há gerações”.

“Eu tenho defendido os direitos da comunidade #LBGT há tempos. A questão é por que não defender a igualdade para todas as mulheres?”.

“Se você está lutando contra o #pagamento igualitário,  você está lutando contra todas as mulheres e especialmente contra as mulheres de cor que ganham menos dinheiro do que os homens”.

“Adivinha que mulheres mais perdem com a desigualdade salarial? As mulheres negras. Pagamento igualitário para todas as mulheres. As mulheres estão juntas nisso”.

Oscar 2015

Leonino nasce para arrasar. E que pessoa mais perfeita que J-Lo para representar o signo de Leão!
Mas mesmo antes de ele cortar, tinha gente que já enxergava essa semelhança...
Lady Gaga

Ela tá falando sério: pelo Twitter, Patricia Arquette complementa seu discurso do Oscar

Sem mais artigos