Longe da televisão desde a novela América, em 2005, o ator Guilherme Karam tem passado os últimos meses sozinho em sua casa, numa cadeira de rodas, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal Extra, nesta quarta-feira (18), Alfredo, pai do artista, falou sobre a doença degenerativa, uma síndrome neurológica chamada Machado-Joseph, que o filho sofre e compromete sua capacidade motora.

“Ele herdou da mãe. Perdi um filho com a mesma doença. Ele fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não”, contou.

Karam, que também sofre de problemas na coluna, tem a ajuda de dois enfermeiros e ainda recebe três vezes por semana a visita de um fisioterapeuta. Deprimido, ele não quer nem receber mais visitas em sua residência, nem da amiga, a autora Glória Perez.

“Ele não quer falar com ninguém. E é um ponto de vista que temos que respeitar. Eu, como pai, compreendo e dou toda a assistência que posso”, emendou.

Mesmo depressivo, a família do ator continua acreditando em sua recuperação e no seu retorno à profissão. “As pesquisas continuam. Quem sabe não descobrem um antídoto para que ele possa voltar ao que era antes. Ele fica muito triste, era um homem alegre e acabou perdendo a alegria de viver”, finalizou.


int(1)

"Ele perdeu a alegria de viver", diz pai de Guilherme Karam