No quarto paredão do Big Brother Brasil 12, nesta terça-feira (07), o participante Ronaldo foi eliminado do programa, em uma disputa com a garota-propaganda Fabiana. Ele, que era integrante do grupo Selva (formado pelo ex-brother, Monique, Rafa, Renata e Yuri), recebeu 81% dos votos do público para deixar a casa.

Em entrevista para o Virgula Famosos, o paulista de 31 anos falou sobre o grupo Selva, a discussão com Fabiana e também sobre a sister Renata, com quem esteve sempre próximo durante o jogo.

Veja o que Ronaldo contou!

Virgula Famosos – Como você vê a sua participação no BBB?

Ronaldo – Gostei da minha participação, estou contente, tranquilo com tudo que aconteceu, não estou decepcionado com nada. Lógico, não queria ter saído agora, mas aprendi bastante lá dentro, foi uma experiência incrível para mim.

Acha que acertou mais que errou? Em que errou?

Não sei se errei, talvez, algumas coisas eu pudesse ter evitado fazer, algumas pessoas eu poderia ter evitado confiar, mas não foi um problema, não vejo como um erro.

Se pudesse voltar para a casa, mudaria sua estratégia de jogo?

Na verdade, eu entraria com outra estratégia. Como eu falei, deixei bem claro, se eu ficasse, o negócio ia pegar fogo. Deixaria bem claro quem são as pessoas que deveriam sair, as pessoas que são verdadeiras e as que são falsas lá dentro. Ia ser bem direto com todos, coisa que não fizeram comigo. Ia jogar mais limpo do que eu joguei. Seria mais escrachado até, seria bem direto com as pessoas.

Acha que o fato do grupo Selva ser o primeiro a combinar votos enfraqueceu os participantes no jogo, perante o telespectador?

Tudo vai da interpretação de cada um. O grupo Selva não combinava votos. O nosso voto era aberto entre nós. A gente tinha a liberdade de falar em quem votaria, mas deixava claro que cada um poderia fazer a escolha que quisesse. Tanto é que, a única vez que a Selva votou 100 % igual, foi no paredão para a Jake, nos outros não tinha unanimidade de votos. Se uma combinação de um grupo que quisesse manipular alguma coisa, teria que ter 100% dos votos entre as pessoas da Selva. Meus votos eram abertos apenas, sempre justifiquei dando os meus motivos.

Acredita que sua briga com Fabiana, logo após ser emparedado, te prejudicou?

Olhando agora, acredito que sim, mas tudo é interpretação da pessoa. A minha discussão nem era com ela, na verdade, a confusão se inflamou e terminou nela. Eram quatro pessoas contra mim. Será que fui vilão por discutir com ela ou quatro pessoas discutindo comigo não seria uma covardia?

Se não tivesse uma pessoa fora da casa, ficaria com Renata? Ela faz o seu tipo de mulher?

Com certeza. Eu e a Renata nos damos muito bem, por isso que ficamos tão próximos. Me identifico muito com ela, acredito que ela também comigo, pensamos parecido. Inclusive, ela é uma pessoa bem corajosa, falava tudo que pensava, é bem verdadeira. É uma das coisas que eu valorizo muito, deixei bem claro que não gostava de falsidade e fui muito verdadeiro lá dentro.

Qual a sua opinião sobre o namoro entre Laisa e Yuri? É sincero?

Acho que o namoro do Yuri com a Laisa é sincero. Da Laisa com o Yuri, talvez, nem tanto.

Quais são seus planos daqui para frente?

Vou fazer um curso de teatro, tentar me especializar nisso, vou tentar algo nessa área, que era uma coisa que já estava querendo fazer há um tempo, vamos ver se consigo abrir algumas portas com isso.

Para quem fica sua torcida? Quem é o participante mais forte, em sua opinião?

Minha torcida fica para a Renata, apesar de continuar torcendo pelo pessoal da Selva, torço mais por ela. Ela era a pessoa mais próxima de mim, que eu mais me identifico, era uma coisa muito clara, até para quem estava assistindo o programa. Já sobre participante mais forte, acredito, e espero que esteja certo, que seja ela mesma, por ser verdadeira, está na hora de começar a valorizar um pouquinho isso.

Sem mais artigos