Em entrevista para o blog de Aguinaldo Silva, nesta sexta-feira (20), a atriz Eloisa Mafalda que interpretou Maria Machadão, na primeira versão de Gabriela (1975) teceu críticas a sua sucessora no papel, Ivete Sangalo.

“É bem diferente. Não lembra a outra. Pra mim, ela não é Maria Machadão. Nem ali é o cabaré [Bataclã]. Pra mim, não tem nada de igual. Ah… Eu adorei fazer a Machadão!”, afirmou Mafalda.

Ela também recordou sobre a sua interpretação da dona do bordel de Ilhéus: “Maria Machadão foi uma das poucas coisas que gostei de fazer na TV. A postura, o olhar, as sobrancelhas raspadas. Uma personagem de composição. As outras quase sempre tinham algo de mim. A Machadão, não. Era maravilhosa”.

Por fim, disse que só sentiu ciúmes de verdade de outra atriz interpretando um papel que já representara que foi Nenê, de A Grande Família. ”Eu nem vejo o programa. A época do seriado foi maravilhosa. Os cacos que o [Jorge] Dória colocava eram muito engraçados! O Osmar Prado ia lá em casa, e eu me apeguei muito ao Luiz Armando Queiroz. Adorava A Grande Família, pelo lado humorístico. É claro que a Nenê era uma dona de casa, tinha os seus problemas, e essa parte eu fazia séria, mas sempre tentava levar para o humor, que era o que mais gostava de fazer”.

Veja imagens de Gabriela na galeria acima.

Sem mais artigos