Em Família: Clara e Marina


Créditos: TV Globo/Cynthia Salles

Em conversa sobre o casamento entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) com o cunhado Virgílio (Humberto Martins), Clara (Giovanna Antonelli) acaba falando sobre sua orientação sexual e seus sentimentos por outra mulher, na novela Em Família, de Manoel Carlos.

“Por que não deixam ela viver esse sonho? Quer tanto! E ninguém pode garantir que não vai dar certo”, diz Clara ao cunhado inconformado com a união de sua filha com seu rival.

Virgílio diz que tem tudo para dar errado pela trajetória de Laerte. “O histórico não prova nada! Quem pode garantir que os erros se repetem sempre? Ou quem pode garantir que as pessoas não mudem, sejam sempre iguais, ano após ano? Nesse caso são mais de vinte anos! Se a Helena mudou, se você mudou, se todos nós passamos por transformações, porque o Laerte ficou igual ou piorou?”, rebate Clara. 

Ela então abre o coração para Virgílio: “Sei o que estou falando. Talvez eu seja a pessoa que mais tenha mudado em toda a nossa família. Me olham, muitas vezes, como se eu fosse um animal raro, sem igual em lugar algum! E por que? Porque me interessei por outra mulher! Algumas pessoas me aceitam, outras até me admiram e me invejam, mas tem muita gente que está pronta pra me apedrejar. Me linchar. E atirar meus ossos aos cães. Noutro dia, alguém me falou que isso de uma mulher amar outra, sexualmente, é pecar contra a natureza humana. Um homem e uma mulher formam um par. Duas mulheres ou dois homens formam uma dupla imoral. Péssimo exemplo para a juventude”. 

Virgílio diz que nunca pensou assim dela e que a aceita como é. : “Eu sei. Quase todos aceitam na família dos outros, mas se você pergunta se gostariam de ter uma filha ou um filho homossexual, pulam logo fora: ‘Ah, não!’, ‘Filho meu, não’, desabafa Clara.


int(1)

Em Família: ‘Tem muita gente que está pronta pra me apedrejar’ , diz Clara sobre sua orientação sexual

Sair da versão mobile