Thaila Ayala lançou uma marca de roupas que, originalmente, foi batizada como “Vir.us.2020”. A ideia da atriz e suas duas sócias era “trazer conforto e um um pouco e alegria” para o público “em meio a esse caos”.

Só que o nome foi duramente criticado e tornou a artista um dos assuntos mais comentados do Twitter Brasil nesta segunda-feira (8), chegando aos Trending Topics. A principal queixa dos internautas é que a atriz parecia estar romantizando a pandemia, que já fez milhares de vítimas.

Ao se apresentar no Instagram, a marca escreveu em um post atualmente editado: “2020: um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia e da união entre todos os seres? A Virus 2020 convida vocês para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido, vamos juntos!”

A marca se propõe a criar peças artesanais, exclusivas e pintadas manualmente. O cliente pode escolher o estilo e as cores do tie dye. Os itens variam entre R$ 137 (camiseta) a R$ 367 (casaco).

Diante da repercussão negativa, Thaila se pronunciou em seu Instagram pessoal, pedindo desculpas. Ela afirmou que o nome da loja já foi alterada para “AMAR.CA”. Os posts da marca também foram editados com o novo nome.

“Quero pedir desculpa a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia. Esse assunto nunca deve ser romantizado. Eu entrei como sócia de duas amigas que foram atingidas pela pandemia e, por causa dela, estavam com suas produções paradas. Pensamos em criar algo que gerasse renda neste momento, que fosse uma maneira de ajudar”, explicou.

“Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar”, ressaltou. “Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado. Estamos abertos ao diálogo. Já tinha sido pedido que os comentários não fossem apagados nem silenciados nos posts, se algo assim voltar a acontecer, nos cobrem! Vamos sempre reforçar o compromisso com vocês, ouvir e melhorar”, finalizou Thaila.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Estou acompanhando toda repercussão sobre o lançamento de AMAR.CA – já mudamos o nome. E quero pedir desculpa a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia. Esse assunto nunca deve ser romantizado. Eu entrei como sócia de duas amigas que foram atingidas pela pandemia e, por causa dela, estavam com suas produções paradas. Pensamos em criar algo que gerasse renda neste momento, que fosse uma maneira de ajudar. Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado. Estamos abertos ao diálogo. Já tinha sido pedido que os comentários não fossem apagados nem silenciados nos posts, se algo assim voltar a acontecer, nos cobrem! Vamos sempre reforçar o compromisso com vocês, ouvir e melhorar.

Uma publicação compartilhada por Thaila Ayala (@thailaayala) em

Confira a reação dos usuárias diante do antigo nome da marca, “Vir.us”:

Sem mais artigos