A atriz Fabiana Karla, de 38 anos, que interpretou a personagem Perséfone em Amor à Vida, lançou um livro infantil, intitulado O Rapto do Galo, cuja narrativa se passa no Carnaval de Recife. Em entrevista publicada nesta quarta-feira (19) no jornal O Dia, a escritora de primeira viagem falou sobre a publicação.

“Conversando com um primo que é cineasta, ouvi dele a sugestão de fazer um livro infantil que falasse da minha infância, do Galo da Madrugada, que é um dos blocos mais tradicionais do Recife. Eu sempre gostei de ler desde criança e as minhas melhores viagens foram para dentro do universo de livros. Sempre li muito Monteiro Lobato e Mauricio de Sousa. Tudo isso me abriu muitas gavetas”, disse Fabiana.

A escritora falou ainda que uma das motivações para se aventurar na literatura foi a vontade de fazer algo voltado para o público infantil. “É uma herança que tenho do Zorra Total. Toda vez que ando na rua, tem uma mãe levando o filho para pedir autógrafo. Eu queria fazer uma peça infantil, mas estava sem tempo”, contou a atriz que é mãe de três filhos.

Sem mais artigos