Fábio Assunção

Após um período turbulento em sua vida para tratar da dependência química, Fábio Assunção posou para a revista TPM, na edição deste mês de março e falou sobre seus mais de 20 anos na TV Globo.

Ele comentou sobre a carreira de ator: “A televisão rapidamente dá uma credibilidade e uma chancela de qualidade sem que você tenha consolidado conquistas mais artesanais. Ninguém se torna um grande ator em dois, três ou cinco anos. O sucesso imediato da televisão pode te trazer um pouco dessa falsa sensação de qualidade aos 20 anos de idade. Um profissional experiente é bem diferente da coisa pop”.

O galã também falou que não acredita existir algo impossível na profissão: “Tem várias pessoas que admiro, respeito e acho que cumprem suas metas. Mas não tenho uma relação de ídolo, como se elas tivessem uma coisa que eu não pudesse ter. As conquistas são possíveis a qualquer pessoa”.

O ator vive com Karina Tavares, mãe de sua filha caçula Ella Felipa, e comentou sobre relacionamentos: “Se você não tiver paciência com as tensões do casamento, ele dança. Tem que saber que passa. É um exercício de sabedoria. Você ficar com alguém é ter que fazer concessões. Acho casamento dificílimo, porque cada um tem seu jeito, suas manias. Ao mesmo tempo, acho possível. Mas tem que ser em nome de querer ficar junto”.

Aos 40 anos, ele diz: “Não tenho nenhum medo de envelhecer. Mas também acho que a gente não vive em um dos melhores lugares do mundo para isso. E muita gente de mais idade vai ficando amarga, porque essa sociedade capitalista só quer saber o que você pode consumir. É tudo muito rápido. As pessoas estão mais interessadas na vida da modelo de 17 anos do que em um cara genial de 75”.


int(1)

Fábio Assunção: "Acho casamento dificílimo"