Esta semana foi noticiado o fato que Sharon Osbourne, a esposa e empresária de Ozzy, fez uma dupla mastectomia (retirada da mama) para se prevenir de um provável câncer, pois ela tem um gene que poderia facilitar o início da doença. Sharon ainda revelou que já passou pelo processo de cura de câncer (em 2002) e não quer de jeito nenhum repetir: “Já tive câncer antes e eu não quero viver sob essa nuvem. Decidi simplesmente tirar tudo”.

Pessoas como ela, com uma boa situação financeira, podem se dar ao luxo de tratamentos mais avançados. Porém fica o aprendizado para todos: celebridades não são inatingíveis.

São muitas as que já passaram por doenças graves, acabaram tendo apoio de seus fãs e viram toda sua perspectiva de vida mudar, como Reynaldo Gianecchini.

“Ser pai nunca foi um plano na minha vida. Mas perder o meu pai (morto em 2011 por câncer) e ter passado pelo que eu passei com a doença me fez pensar se era importante dar continuidade à minha vida, ter um filho”, revelou Gianecchini, que recentemente enfrentou um raro tipo de câncer.

A apresentadora Astrid Fontenelle atualmente vive problemas de saúde por desenvolver lúpus, doença autoimune que causa danos ao sistema imunológico.

“Por que meu corpo quer me destruir? Justo quando tava tudo certo na vida: recém-casada, curtindo meu filho fofo. Tinha acabado de ser premiada”, perguntou aos céus Astrid.

Mas, em seu caso, reúne forças para dar um bom futuro para o filho, Gabriel: “Tenho que acreditar que vai dar certo porque ainda quero levar o Gabriel para Paris, entende?”.

“Só não gosto da obrigação de ‘ser forte’. Já tive amigos que sucumbiram ao câncer ou a outras enfermidades, e que ainda foram criticados na hora do enterro: fulano não lutou, desanimou, se deixou levar. Como se a cura dependesse única e exclusivamente da força de vontade”, ponderou o colunista do jornal Folha de S. Paulo, Tony Goes, em uma abalizada opinião sobre o tema.

Veja na galeria acima os famosos que passaram por algum tipo de doença.

Sem mais artigos