Silhueta seca (em outras palavras, magra), ombreiras, sobreposições ousadas, franjão e androgenia (claro, só tem 9 anos), são alguns elementos que fizeram tanto a descolada revista Paper assim como a MTV americana eleger Willow Smith, atriz, cantora e filha de Will Smith, o mais novo ícone fashion. O Virgula acompanhou suas peripécias pelas semanas de moda que estão acontecendo pelo mundo e perguntou para os fashionistas o que eles acham do estilo dela.

O ilustrador, artista plástico e estilsita Fábio Gurjão é direto: “Quem tem estilo tem que investir desde cedo. No mundo das imagens quem aparece mais é quem é palhaça desde cedo [risos]. Adoro ela e o pai, ele é ator e rapper, e eles são sempre cheios de estilo, você queria que a filha fosse como?” 

Para o braço direito de Regina Guerreiro, Ray Mendel declara: “Ela é uma menina linda e usa alguns looks incríveis. Gosto muito de crianças precoces, mas sem deixar de ser criança. Não precisa encher a menina de babados, tafetá, anáguas e afins. Fica claro que a Willow se inspira na cantora Rihanna, mas se não tomar cuidado daqui a pouco vai aparecer caracterizada de ‘Ronald McDonald’ (com aquele cabelo vermelho) assim como sua musa”. Mas adverte: “Willow meu bem, procura logo a sua identidade para não parecer mais uma cópia pasteurizada de uma ‘diva'”.

Johnny Luxo, DJ, prefere mixar imagens para definir o estilo de Willow: “Acho a erê [criança no pajubá] meio Maisa (apresentadora) versus Whoopi Goldberg mirim vs Maria Gadú. Será que ela vai regravar On my Own da Nikka Costa? Seria chic!!”

Flávia Lhacer, personal stylist de Deborah Secco, é pontual em apontar a coragem de errar como sua grande vantagem. “Ela se arrisca, faz sobreposições inesperadas, nem sempre dá certo, mas ter estilo é isso, ter coragem de mostrar quem você na sua totalidade, até nos seus defeitos fashion”.

“Ela é o Neymar em versão fashion”, diz rindo a consultora de moda Fernanda Resende, do blog Oficina de Estilo. “Se o jogador do Santos fosse da moda seria igual a ela”.

Clique abaixo e veja outras crianças fashion

Sem mais artigos