Félix (Mateus Solano) perde a presidência do hospital San Magno, mas não perde a esperança, em Amor à Vida. Na rua da amargura na trama, ele logo pensa em um plano para vingar de seu pai, Cesar (Antonio Fagundes), e decide usar Ninho (Juliano Cazarré) como seu comparsa, já que o pintor anda não sabe que Félix é o culpado pelo desaparecimento de Paulinha (Klara Castanho).

Os dois se encontram em um bar. Sem perder tampo, Félix logo cola em Ninho para falar sobre os problemas que está passando: “Em poucas palavras. Eu perdi a presidência do hospital e a ‘mamy’ me botou pra fora de casa sem um cartão de crédito sequer. Ah, Ninho, eu não consigo, imaginar a vida sem um cartão de credito”.

O pintor fica curioso para saber o que ocorreu, mas Félix prefere não entrar em detalhes: “Imagine, nada a ver repetir pra você. Ninho, eu nem tenho onde dormir, fiquei num lugar horrendo. Quase fui devorado por insetos durante a noite”. Ninho então o convida para dormir em seu galpão e ele aceita.

Na morado do pintor, Félix reclama do cheiro de tinta, mas sem condições de exigir nada, fica por lá. Os dois conversam sobre as dificuldades da vida e Félix aproveita para introduzir o seu plano: “Ninho, eu vi na vernissage, quando você encontrou com a mulher do meu pai. A Aline (Vanessa Giácomo). Saiu faíscas”.

Ninho lembra da ocasião e diz: “Aquela Aline é um mulherão. Mas está montada na grana com o seu pai”. Félix então aproveita a deixa e solta: “Eu vejo como ela olha pro Bruno, e como olhou pra você”.

“O Bruno é um caretão, não vai encarar. Eu topava. Era só a Paloma não ficar sabendo”, responde Ninho, que é encorajado por Félix. “Eu e você sabemos aproveitar a vida. A Paloma tem horror de traição, porque o meu pai traiu a mamy muitas vezes. E o Bruno faz o gênero comportado. Agora você seria um presente de Papai Noel pra Aline. E ainda pode tirar uma grana nessa história”, afirma Félix.

“Félix, é a grana do seu pai. Você está me mandando arrancar a grana do seu pai?”, questiona Ninho. “O meu pai aprontou comigo. É por causa dele, mais do que ninguém, que estou nessa situação. E você acha que eu vou ver a cor do dinheiro dele? A Aline vai ficar com tudo. Nós dois sabemos disso. Ela só está com o meu pai por causa do dinheiro dele”, reponde Félix.

“Eu sou ótimo pra cantar mulher, quando eu quero. Fique sabendo. Eu te dou o endereço do apartamento deles, de dia ela sempre está em casa, ou vai pro shopping fazer compras. É a principal atividade na vida dela. Compras. Vai atrás”, continua Félix, que convence Ninho. “Depois do seu pai ter me expulsado do casamento daquele jeito, eu bem queria me vingar”, diz o pintor.

Sem mais artigos