Esta semana podemos dizer que 2015 (finalmente) começou!!! Você se lembra das promessas que fez na virada do ano? Entre os desejos mais citados em pesquisas, temos fazer exercícios físicos, emagrecer, economizar dinheiro. Os aplicativos pra celulares não resolvem tudo, mas podem dar uma força extra na hora que decidir alcançar seus desejos. Veja a lista de apps por assunto no nosso álbum.

Povo quer se exercitar mais, ficar magro, economizar. Quem não quer?

O Twitter analisou a lista das palavras, em inglês, mais tagueadas a partir do dia 25 de dezembro de 2014, e descobriu que “work out” (fazer exercícios) liderou os desejos pra 2015. Em segundo lugar, “be happy” (ser feliz), e na terceira posição, “lose weight” (perder peso).

A partir da pergunta “Quais são os desejos dos brasileiros para o próximo ano?”, a pesquisa realizada pelo Minha Vida revela que o principal objetivo dos homens é: fazer minhas atividades físicas com regularidade (31%), cuidar mais da minha saúde (30%), emagrecer (28%), economizar dinheiro (27%), dormir melhor (27%), melhorar a alimentação (23%), ficar com a barriga tanquinho (21%), viajar mais (20%), quitar dívidas (17%) e tornar-se uma pessoa melhor (16%).

Quando a gente analisa que fazer exercícios ajuda na melhoria da saúde como um todo, pode colaborar pra emagrecer, e, com muito treino, alcançar a barriga tanquinho, existem muitos aplicativos que foram desenvolvidos neste sentido, e de quebra, ainda dá pra economizar um bocado de dinheiro, se contarmos os gastos com personal trainer, nutricionista, academia. Eles não fazem milagres, não substituem os profissas da área, mas dão aquele empurrão pra quem quer começar.

Agora, se a grana está fazendo você apertar o cinto, o começo do ano, é uma boa hora pra fazer um planejamento financeiro, estabelecer metas, seja pra economizar, quitar as dívidas, ou ver se sobra pra fazer aquela viagem dos sonhos. Pra isso também tem os apps financeiros, que ajudam a você controlar o orçamento.

Alguns são em inglês, então, que tal incluir nas suas promessas, aprender a língua já???

Veja lista de apps pra treinar, emagrecer, e economizar, em 2015

A lista de apps pra treino, corrida, caminhada, pedaladas, são enormes. A primeira coisa que você tem que decidir é qual o tipo de exercício que quer fazer. Tem até personal trainer de bolso, e os que propõem rotinas em qualquer lugar que esteja
Créditos: Reprodução

int(1)

Fez promessa no Ano Novo? Apps ajudam a alcançar o que quer em 2015

Sair da versão mobile