Heloísa Perissé venceu o câncer nas glândulas salivares

Heloísa Perissé é, antes de tudo, uma guerreira. A atriz sofreu com o diagnóstico de câncer nas glândulas salivares no ano passado e teve de travar uma verdadeira guerra contra a doença, com incontáveis sessões de radioterapia e outros tratamentos.

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal carioca O Globo, a atriz relembrou os momentos de dor e sofrimento nas batalhas contra o câncer, que foi diagnosticado em uma consulta periódica ao dentista em 2019.

“O que passei foi guerra nuclear, pesado. Foram 5 sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia, tudo junto. Agora estou em um período de monitoramento”, contou Heloísa à reportagem.

Neste momento de luta contra a disseminação do novo coronavírus, a atriz também tenta se precaver. Ela explicou que ainda não tem a imunidade normal, mas que não pertence ao chamado “grupo de risco”.

“No meu último exame, em outubro, os glóbulos brancos ainda não tinham atingido um mínimo. Mesmo assim perguntei ao meu médico e ele me disse que não sou grupo de risco”.

Após vencer a doença, Lolô, como é carinhosamente chamada pelos amigos, afirmou que passou a enxergar a vida de um jeito diferente. “A cada dia que passa eu quero viver mais o hoje. O que está ao meu alcance é isso. Tirei da minha vida o discurso ‘Ah, o que é mais importante?’ Importa focar no agora”.

Sem mais artigos