A atriz Gabriela Spanic, a intérprete das gêmeas Paulina e Paola Bracho na novela mexicana A Usurpadora, se alimentou com comida envenenada com cloreto de amônio nos últimos meses. Segundo o site The Press Assossiation, a cozinheira da artista, Márcia Celeste Fernandéz Babio, foi acusada de cometer o crime e já foi presa pela polícia mexicana.

“Tanto Gabriela Spanic, Gabriel de Jesús Spanic, seu filho de 2 anos, Dona Norma Utrera de Spanic [mãe da atriz] e a empregada doméstica Lorena Cruz estão em tratamento médico para desintoxicação”, afirma o comunicado enviado pela assessoria de imprensa da bela.

Segundo a polícia, desde abril a família começou a ter problemas de saúde como vômito e dores de cabeça e estômago. Após realizar diversos exames, foi constatada a presença de altos índices de amônio no sangue. Ainda de acordo com os policiais, o envenenamento sistemático poderia causar a morte da artista e seus familiares em longo prazo.

Acusada de tentativa de homicídio, a assistente trabalhava desde janeiro com a Gabriela. Segundo a publicação, a moça colocava há 4 meses substâncias tóxicas nas refeições da família.

Atualmente, Spanic atua na novela local Soy tu dueña, na qual vive uma vilã.


int(1)

Intérprete da novela "A Usurpadora" é envenenada