Após o final infeliz de Em Família, registrando uma das piores audiências para a TV Globo no horário nobre, a novela Império, de Aguinaldo Silva, estreia nesta segunda com a missão de reerguer a audiência da emissora e, com o folhetim, vem junto Leandra Leal, que será umas das protagonistas da trama. Em entrevista publicada neste sábado (19), no jornal O Estado de S. Paulo, a atriz falou sobre como vê a teledramaturgia hoje.

“O que mudou foi a forma de se assistir novela. O Ibope talvez não seja mais o único medidor possível. Falava-se muito que a internet ia ser uma oposição à TV e acho que é justamente uma ferramenta com que as pessoas interagem. O Twitter, por exemplo, é uma sala coletiva de assistir televisão”, afirmou Leandra Leal.

Ao ser questionada sobre a pressão quanto à sua personagem, e se ela se sentia a obrigação de fazer resgatar a popularidade das mocinhas de novela,  Leandra afirmou que: “Para mim, este trabalho é um desafio, mas não com esse contexto. Isso não cabe a mim”.

Sem mais artigos