Tem modismos que vão e voltam, é assim com o bigode.  O ator Caio Castro tem sido visto constantemente com o seu, por causa do seu personagem na nova novela das sete. E você já pensou em adotar um, ao invés do look todo barbado? Dá uma olhada na nossa galeria com os bigodes mais famosos da história, da música, do cinema.

Caio Castro

“A construção da personagem. Começou neném #gregonocomando”, escreveu na legenda em seu perfil no Instagram, no começo de dezembro do ano passado. O ator interpretará Grego, líder da comunidade da favela e chefe do crime de Paraisópolis, cenário da novela “Lady Marizete”, que deverá ocupar a faixa das sete da Globo, e por enquanto ostenta um bigode, daqueles que podem dar voltas nas pontas.

O bigode fez sucesso entre galãs de cinema nos anos 1930 e 1940, como em Clark Gable

O bigode fez sucesso entre galãs de cinema nos anos 1930 e 1940, como em Clark Gable

Bigodes estiveram em alta entre os galãs de Hollywood nos anos 1930 e 1940, como em Clark Gable, mas atravessaram décadas de maneira singular em muitos homens famosos. Eles voltaram com força nos anos 1970, através do rock, usado de maneira icônica por Frank Zappa, e a partir de 1980, foi adotado por Freddie Mercury, na frente do Queen. Astros como Burt Reynolds e Tom Selleck fizeram dele sua marca pessoal de estilo, por toda a vida. Não podemos esquecer que estiveram em baixa por aqui, no ano passado, quando o jogador Fred resolveu usar na Seleção Brasileira, assim como no técnico Felipão…o resto, ou você sabe, ou faz como eu, e finge que esqueceu.

O ator James Franco volta e meia aparece com bigode

O ator James Franco volta e meia aparece com bigode

Por sua conta e risco!

Tudo bem que os bigodes não sejam uma unanimidade, mas temos que admitir que eles dão muita personalidade pra quem resolve adotar. É preciso um pouco de coragem, porque eles não passam despercebidos. Sim, seus amigos vão tirar sarro, então esteja preparado! Nada como uma dose de autoconfiança nesta hora.

Se você tem “babe face” (cara de bebê), como o do Caio Castro, o bigode pode ajudar a dar um ar mais velho. Quem tem lábio muito fino, eles dão uma boa disfarçada. Assim como a barba, ele não cresce da noite para o dia, então, tem que ter paciência. Um bigode grosso pode levar meses, além de ter que aparar constantemente, até chegar na forma desejada.

Tesoura e pente para bigode; R$ 100, na Tweezerman (www.tweezerman.com.br).

Tesoura e pente para bigode; R$ 100, na Tweezerman (www.tweezerman.com.br)

 

Sem mais artigos