O movimento anti-vacina tem ganhado força, especialmente nos Estados Unidos, apesar de muitas teorias serem provadas erradas pela comunidade médica. Mas parece que agora, uma nova celebridade se demonstrou a favor dos ideias anti-vacina: a atriz Jessica Biel.

Com os surtos de doenças facilmente tratáveis por vacinas no país, um projeto de lei na Califórnia que limitaria isenção de vacinas sem autorização médica. Durante uma assembléia estadual, Jessica Biel se pronunciou contra o projeto de lei, que ainda será votado.

Um artigo da In Touch Weekly de 2015 reportou que Jessica e o esposo, o cantor Justin Timberlake, não pretendiam vacinar seus filhos. “Ela acredita que essas vacinas podem gerar complicações,” uma fonte disse à In Touch Weekly na época.

A assembleia contou com lobistas contra vacinas, como Robert F. Kennedy Jr., que disse que Jessica “simplesmente defendeu o direito de vacinas seguras”. A atriz nunca disse abertamente ser contra nem a favor ou disse se está aliada com o movimento conhecido como “anti-vaxx”.

Relembre aqui alguns dos papéis da atriz Jessica Biel:

No aniversário de Jessica Biel, conheça mais sobre a carreira da atriz

Jessica Biel, esposa de Justin Timberlake, apoia iniciativa anti-vacina

Sem mais artigos