Jorge Pontual

Jorge Pontual

Jorge Pontual participou do programa Bem Estar, da TV Globo, e revelou que sofre de depressão há quase quarenta anos. O jornalista abriu o jogo e contou que tratou o transtorno durante muito tempo com remédios errados.

“O resultado do teste veio com a lista dos antidepressivos que não funcionam para mim, e eram justamente aqueles que tomei durante décadas”, contou, em entrevista com seu psiquiatra, o Dr. Samuel Sharmat.

Pontual fez um exame genético para ter detalhes sobre genes ligados a transtornos mentais. “É um teste genético que dá ao psiquiatra um perfil detalhado de 18 genes ligados à saúde mental. Descobri que, durante décadas, eu tomei aqueles que não funcionavam no meu caso. Só que agora eu estou no caminho certo”, explicou.

“A boa notícia é que veio também a lista dos antidepressivos que funcionam e ela é bem mais longa. Agora que eu estou tomando o metilfolato e o antidepressivo certo, minha vida mudou, meu humor ficou estável, sem aqueles altos e baixos, em geral mais baixos do que altos, de antes. A depressão ficou sob controle”, completou.

Sem mais artigos