O fotógrafo norte-americano David LaChapelle com certeza vai causar muita polêmica com sua mais recente exposição na cidade de Nova York. A mostra intitulada American Jesus traz fotos inéditas de Michael Jackson encarnando Jesus Cristo. Em um dos retratos, Beatification, o astro está de mãos dadas com uma santa.

Em entrevista ao site de modas e tendências WWD, o artista fala do motivo que o fez escolher o amigo pessoal para ilustrar sua exposição. “Eu acredito que Michael foi uma espécie de mártir americano. Mártires são perseguidos, Michael foi perseguido. Mártires são inocentes, Michael era inocente”, declarou.

LaChapelle ainda explicou a imagem Thy Kingdom Come, onde apresenta uma figura papal sentada em um trono, ante de uma pilha de garotos mortos nus. “Não posso condenar toda a Igreja Católica, seria preconceituoso da minha parte. O que eu estou fazendo é uma ironia”, explicou.

Ainda na galeria estão expostos retratos da série Rapes of Africa. Em um dos quadros há uma foto da top model britânica Naomi Campbell posando semi-nua numa releitura do famoso quadro de Boticcelli, Vênus e Marte.

Confira as imagens no álbum abaixo:

Serviço:

– Exposição American Jesus, por David LaChapelle

– De 13 de julho até 13 de setembro na galeria Paul Kasmin, em NY

– Informações no site www.paulkasmingallery.com


int(1)

LaChapelle transforma Michael Jackson em Jesus