A relação dos famosos com seus filhos autistas

John Travolta, Marcos Mion e Sylvester Stallone são pais de autistas.  O transtorno tem um espectro muito grande de sintomas e graus de intensidade e podem se manifestar de muitas formas. Celebridades como eles e – muitos deles com uma militância muito grande na questão – trazem mais visibilidade e menos preconceito para a causa dos autistas e sua inserção social e tratamentos. 02 de abril é a data reconhecida pela ONU como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e muitos movimentos e militantes vestem azul em nome da causa
John Travolta, Marcos Mion e Sylvester Stallone são pais de autistas. O transtorno tem um espectro muito grande de sintomas e graus de intensidade e podem se manifestar de muitas formas. Celebridades como eles e – muitos deles com uma militância muito grande na questão – trazem mais visibilidade e menos preconceito para a causa dos autistas e sua inserção social e tratamentos. 02 de abril é a data reconhecida pela ONU como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e muitos movimentos e militantes vestem azul em nome da causa
Créditos: Montagem/Virgula

Nesta quarta-feira (02), Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o apresentador Marcos Mion postou uma foto, em sua conta no Facebook, ao lado de seu filho Romeo, que é afetado pelo transtorno. Ambos aparecem vestidos de azul, a cor símbolo da causa contra o preconceito e desinformação sobre os autistas.

“Hoje é o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Para chamar a atenção pra essa causa, pra ajudar a criar uma sociedade que respeita e admira os diversos talentos, muitas vezes únicos, do spectro autista, e assegurar oportunidades para que eles atinjam o seu potencial máximo, pessoas envolvidas com a causa no mundo todo estão usando azul hoje! Por isso gostaria de convidar todos vocês a usarem também uma peça de roupa azul e, mais importante que isso… Encorajo vocês a falarem sobre o autismo hoje e com mais frequência, ajudando a quebrar o estigma e as informações erradas que existem por aí”, escreveu ele na rede social.

E finaliza: “Esses seres iluminados são muito mais do que estatísticas! São pessoas incríveis, sem maldade nenhuma, uma pureza e sensibilidade tão fora do comum que, infelizmente, percebem todo e qualquer tipo de “bullying” ou dedos apontados ao seu redor. E, como qualquer outra pessoa, apenas querem ser aceitos e, principalmente, amados por serem como são! Conscientização e informação levam à compaixão que leva à aceitação!”

Em janeior deste ano, o apresentador veio às redes sociais contar que Romeu era autista.


int(1)

Marcos Mion posta foto ao lado de filho autista