Dono de propriedade em Teresópolis, uma das regiões mais devastadas por conta das chuvas que caíram nos últimos dias no Rio de Janeiro o ator Marcos Palmeira contou ao jornal O Globo desta sexta-feira (14), que seu sítio ainda esta de pé apesar de tudo. Segundo palavras do rapaz, os mais de 30 funcionários da Fazenda Vale das Palmeiras, no bairro de Venda Nova, estão ilhados desde a madrugada da última quarta-feira (12).

“Meu sítio ainda está de pé. Graças a Deus não há barrancos lá. Mas a maior parte dos meus vizinhos perdeu tudo. Só estou conseguindo falar com os funcionários, às vezes pela internet, que é por satélite. Ninguém entra ou sai da região, nem a cavalo. O bairro acabou”, afirmou.

O ator só não ficou preso na região, porque retornou para o Rio de Janeiro para ver a filha Júlia, na noite de terça-feira (11), horas antes de a chuva devastar toda a região.

Marcos falou ainda que todos os dias um caminhão saía de sua propriedade com cerca de uma tonelada de derivados de leite e produtos horti-fruti para abastecer o Rio. Mas, com a tragédia, o que se salvou da produção está sendo distribuído entre os moradores da região.

“Sei que todos estão se mobilizando, saindo a cavalo para distribuir comida. Mas não sei quanto tempo eles vão aguentar. Não pára de chover e os bombeiros não têm acesso. Acho que até a capital vai sofrer com isso já que boa parte dos produtos consumidos aqui vem daquela região destroçada”, explicou.

A propriedade vizinha à do artista pertence ao casal de atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. O bonito esteve no sítio e, segundo sua mulher, ajudou a socorrer seus vizinhos. Desde então ele não conseguiu sair da região. O sítio do casal também não foi atingido pelas fortes chuvas.


int(1)

Marcos Palmeira sobre tragédia no Rio: "Meu sítio ainda está de pé"

Sair da versão mobile