Milhares de pessoas, muitas delas em carros de corrida, se reuniram neste domingo em Valencia, nos Estados Unidos, no mesmo local onde o ator Paul Walker morreu há oito dias em um acidente de trânsito, para lhe prestar homenagem.

Fãs do ator e da saga cinematográfica que o tornou famoso, “Velozes e Furiosos”, foram a Valencia, na Califórnia, para lembrar Walker. No memorial improvisado para Walker, organizado através de uma página da rede social Facebook, muitos dos presentes depositaram flores, velas e outros tributos em sua honra. A concentração foi promovida através da página do Facebook intitulada “Paul Walker/Roger Rodas Memorial Meet”.

Walker morreu no dia 30 de novembro aos 40 anos quando o veículo no qual circulava, um Porsche Carrera GT, pegou fogo após se chocar contra um poste e uma árvore. Os primeiros indícios apontam que o automóvel que seu amigo Roger Rodas pilotava, um empresário e piloto de corridas oriundo de Santa Ana (El Salvador), trafegava em grande velocidade, embora as causas do incidente estejam sendo investigadas.

A autópsia revelou que Walker não morreu na hora, como ocorreu com Rodas, mas como consequência dos traumatismos e das queimaduras causadas pelo impacto.

A morte de Walker obrigou a Universal Studios a suspender indefinidamente a produção da sétima parte de “Velozes e Furiosos”. O filme tinha como data prevista de estreia o dia 11 de julho de 2014 e a rodagem ainda não tinha sido concluída. Walker interpretava um dos personagens principais do filme, Brian O’Conner.

Sem mais artigos