Duas das 77 misses que concorrem ao título mundial são brasileiras. Uma delas é Natália Guimarães que é a segunda colocada em 77 candidatas. A mineira de 22 anos concorre com outra brasileira: a Miss Colômbia.

Isso mesmo, a candidata colombiana também é brasileira, só que seus pais são colombianos. A carioca Eileen Roca mudou-se para a Colômbia ainda criança. Casos como esse são muito comuns no concurso deste ano. A Miss Canadá, por exemplo, nasceu na Rússia. E a favorita nas casas de apostas, Miss Venezuela, é de origem lituana.

Nas últimas semanas, as candidatas realizaram desfiles em trajes de banho, roupas típicas e de gala, além de entrevistas preliminares com os jurados. No início da cerimônia desta segunda-feira serão anunciadas as 15 candidatas mais bem classificadas que vão para as semifinais. Desta pré-seleção sairão as cincos finalistas, uma delas será coroada a Miss Universo 2007.

O Brasil não leva um título de Miss Universo há quase 40 anos, quando a baiana Martha Vasconcellos venceu em 1968. Neste ano, o país busca o tricampeonato, sendo que a primeira coroa do mundial foi trazida por Ieda Vargas em 1963.

Mais:

Veja as fotos das candidatas ao Miss Universo 2007

Sem mais artigos