A top model Lara Stone, de 26 anos, foi indenizada pela revista Playboy, contra quem entrou com um processo contra publicação de fotos não autorizadas. De acordo com informações do jornal Daily Mirror, a revista teria divulgado, na edição de junho, fotos feitas por Greg Lotus.

Os advogados da modelo holandesa distribuíram uma nota à imprensa, que diz que “nenhuma mulher gostaria de ter suas fotos publicadas na Playboy sem permissão”. Além disso, o documento também ressaltou que a top model preferia não ter entrado com a ação contra a publicação. Além disso, a revista ainda terá que publicar um comunicado na edição de novembro, informando que infringiu a lei de direitos de imagem francesa.

O valor da indenização não foi divulgado, mas, segundo o Daily Mirror, a revista ainda terá que publicar um comunicado, dizendo que infringiu a lei de direitos de imagem francesa. A jovem informou que doará o dinheiro para um hospital da Inglaterra.

Lara Stone é considerada a modelo número um do mundo atualmente. Ela foi descoberta no metrô de Paris com apenas 12 anos e, aos 15, participou do concurso da Elite Model, mas, mesmo não vencendo, foi contratada pela agência. Ela foi crescendo, conquistando seu espaço e hoje já é uma das modelos mais cobiçadas do mundo da moda, segundo o site Models.com.

A top model já fez desfiles para as principais marcas da atualidade, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Marc Jacobs, Stella McCartney, Jean Paul Gaultier, Dolce & Gabbana, Givenchy e Victoria’s Secret.

Nas campanhas publicitárias, ela fotografou para Calvin Klein, H&M, Jean Paul Gaultier, DKNY, Hugo Boss, Revlon e Givenchy. Além, claro, de estampar as capas de Vogue, Elle e muitas outras.


int(1)

Modelo nº 1 do mundo ganha indenização da Playboy