As modelos são sempre um show a parte em eventos de moda como o São Paulo Fashion Week. Sempre tem a newface que estourou, o bafafá em torno das mais famosas e sempre algumas que viraram mito causam tumulto.

O Brasil é conhecido mundialmente por abastecer o mercado da moda com mulheres lindas. Não é preciso nem falar da eterna número um do mundo Gisele Bündchen ou outras como Raquel Zimmerman, Isabelli Fontana, Caroline Trentini, Isabel Goulart, Alessandra Ambrósio

E outras meninas que a todo semestre despontam como novas promessas no mundo da moda. Nesta edição de verão, fizemos um ranking das modelos que fizeram bonito e das que fizeram falta no SPFW.

Confira abaixo:

Modelos que fizeram bonito

Daiane Conterato (MM) – A morena de Porto Alegre é modelo a apenas um ano e meio, mas já foi exclusiva da Prada e pegou quase todos os desfiles no SPFW. De fala devagar e tímida, Daiane é a maior promessa das modelos brasileiras.

Bruna Tenório (Ford) – A alagoana já fez desfiles como YSL, Dolce & Gabbana, Marc Jacobs, Burberry e Versace e já se mudou para Nova York. Nesta temporada foi figura carimbada e mais de 20 desfiles.

Juliana Imai (MM) – Depois de ser cotada para integrar o time da Victoria's Secret, a oriental mais famosa do Brasil pegou a maioria dos desfiles de SP e do Rio.

Barbara Berguer (Ford) – Depois que cortou os cabelos, a modelo não parou mais de trabalhar. Foi capa da Elle Brasil em junho e pegou todos os desfiles femininos.

Martha Penz (Ford) – Em sua quarta temporada no SPFW, Martha pegou cerca de vinte desfiles e fez campanhas como Mercearia, Drizzun e Civil Jeans, em Belo Horizonte. Tem como diferencial seu rosto anguloso e deve ir para Nova York depois desta semana.

Scheilla Baum (One) – Voltou para as temporadas brasileiras da Paris, onde mora. Fez a maioria dos desfiles aqui depois de ter feito Commes dês Garçon e David Szeto na Semana de Moda de Paris e fotografado para a Elle italiana, Marie Claire grega, L'Officiel francesa e Tuch alemã em apenas um ano de carreira.

Modelos que fizeram falta:

Raquel Zimmerman (TEN) – A número dois do mundo não veio por estar com a agenda de trabalhos lotada.

Carol Trentini (Marylin)- Também decidiu ficar em Nova York para cumprir com compromissos de trabalho.

Emanuella de Paula (Marylin)- Desfilando desde a temporada de verão de 2006, a gata fez muitos trabalhos lá fora pulando esta temporada no Brasil.

Na foto, Raquel Zimmerman a número dois do mundo

Mais:

Veja as fotos de quem fez bonito

Sem mais artigos