No último sábado (21), um fã de 30 anos invadiu o hotel em que Ana Hickmann estava hospedada, em Belo Horizonte. Ele fez a apresentadora, seu cunhado e sua assessora reféns, efetuou vários disparos e feriu com dois tiros a assessora. O fã foi desarmado e morto por Gustavo Correa, cunhado da apresentadora.

Reprodução Ana Hickmann posa ao lado do marido, da irmã e dos cunhados

O episódio é triste e muito absurdo e, infelizmente, não é a primeira história de fãs obcecados que perseguem seus ídolos.

O caso mais conhecido e trágico foi o assassinato do ex-Beatle John Lennon. Ele foi morto a tiros por um fã diante de seu prédio, em Nova York, em 1980. George Harrison, outro ex-Beatle, também teve a casa invadida e foi esfaqueado 10 vezes por um fã enlouquecido.

A atriz Sandra Bullock teve a casa invadida por um homem armado enquando dormia. O mesmo aconteceu com o ator Alec Baldwin.

Na galeria, reunimos outros episódios por quais passaram algumas celebridades:

Celebridades que tiveram problemas com fãs

O ex-Beatle é o caso mais triste do fanatismo de fãs. Ele foi assassinado a tiros na frente de sua casa em Nova York, em 1980, por Mark Chapmam. Horas antes, o fã havia pedido autógrafo do astro em uma capa de disco
Créditos: Reprodução

int(1)

Morte e ameaça: veja celebridades que sofrem com perseguição de fãs

Sair da versão mobile