Neymar fará doação milionária para ajudar no combate ao coronavírus

O mundo do futebol também está mobilizado no combate ao novo coronavírus. Jogadores do mundo inteiro têm feito muitas doações aos órgãos de saúde dos seus países e de onde atuam. O brasileiro Neymar fez a sua parte e também resolveu ajudar com uma bela quantia.

O craque do Paris Saint Germain irá doar cerca de R$ 5 milhões, de acordo com o programa Fofocalizando, do SBT. Uma parte da verba será enviada ao Unicef; a outra irá para o fundo de solidariedade organizado por Luciano Huck, de quem é amigo.

Neymar não é o primeiro a fazer doações milionárias para auxiliar as autoridades de saúde no combate à disseminação da doença, que tem colocado o mundo inteiro em alerta desde o início de janeiro, quando a pandemia começou na China.

O fundo liderado por Huck conseguiu juntar cerca de R$ 1,5 milhão até a última quinta-feira, segundo o próprio apresentador. Além de Neymar, outras estrelas, como Gabriel Medina e Thiaguinho, contribuíram. Luciano irá usar o dinheiro para ajudar comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Mesmo com a doação milionária e a solidariedade com que abraçou a causa, Neymar havia pedido para que a sua doação não fosse divulgada, segundo o Fofocalizando.

Sem mais artigos