“Mais um ano”. Foi com essa mensagem sucinta, que Caio Castro ilustrou uma publicação em seu Instagram em que aparece segurando um bolo de aniversário. O galã de Amor à Vida completa 25 anos de idade nesta quarta-feira (22). E, para não deixar a data passar em branco, o Virgula Famosos fez uma pequena retrospectiva da carreira do ator com tudo o que você precisa saber e tudo o que você não precisa saber sobre o ator.

Caio Castro foi descoberto em um concurso, Casal Malhação, realizado no programa Caldeirão do Huck, em 2007. Castro venceu e entrou para o folhetim juvenil  no ano seguinte, interpretando o antagonista Bruno, um garoto tímido e um tanto quanto revoltado.

Por conta de ter saído de um concurso do Caldeirão, o ator criou um vínculo com a atração, sendo convidado diversas vezes. Em uma de suas participações, ele chegou a fazer um strip-tease, em 2011.

Depois de Malhação, Castro foi Edgar no remake de Ti-ti-ti  (2010) que terminou a novela apaixonado por Marcela (Isis Valverde). No ano seguinte, em Fina Estampa (2011), Caio deu vida ao ambicioso José Antenor, que se envergonhava do passado pobre e da mãe Griselda (Lilia Cabral) e conseguiu se tornar médico, um de seus grandes sonhos.

Alías, em Fina Estampa, ele era irmão de Sophie Charlotte e Malvino Salvador. Nada demais, a não ser o fato de que a atriz era ex-namorada de Caio e atual namorada de Salvador . “Todo mundo acha engraçado sermos irmãos na novela. Quando recebemos a notícia de que seria assim, passamos cinco minutos rindo sem parar”, contou a Sophie à revista Marie Claire, na época.

Falando sobre relacionamentos, o ator teve apenas um namoro oficial, com a atriz Sophie Charlotte, em 2008, que durou três meses. Após o término, várias atrizes foram apontadas como novas namoradas, mas nenhuma confirmada

Atualmente o ator “está sei lá” com Maria Casadevall, com quem contracena em Amor à Vida. O “sei lá” é recíproco e as declarações foram dadas ao site do Domingão do Faustão, depois de eles serem vistos aos beijos.  “Ah, não tem nada para falar. Pergunta para ela, a gente está… sei lá”, disse Caio Castro que teve sua declaração reiterada por Maria Casadevall: “Eu vou responder: a gente está ‘sei lá’. Na novela está bom já”.

Mudando o assunto para música, o ator tem uma banda do coração “Para mim a melhor banda é Teatro Mágico. Desde quando eles começaram, eu já gostava. Depois estouraram e eu continuei fã. Engraçado que na primeira vez que eu fui no show do Anitelli (,Fernando), eu tava indo embora depois que acabou e me chamaram pra entrar lá e conhecer os caras. Aí quando entrei, o Fernando, que é o vocalista, estava lá, com a maquiagem meio pra tirar, meio saindo já, aí ele falou: ‘Caião, você veio no meu show!’. Poxa, o cara me conhecia, sacou?! Eu fiquei muito feliz, trocamos telefone, a gente se fala pra caramba!”, contou o ator à revista Todateen, em 2011.

Paulistano, o ator se mudou para o Rio de Janeiro com 18 anos e hoje divide apartamento com o também ator Rodrigo Andrade. “Não tem nada de difícil. A gente se entende muito bem, ele é um grande amigo mesmo. Entre a gente também não tem essa coisa de divisão de tarefas. Graças a Deus temos uma babá que cuida direitinho da gente”, disse Andrade sobre o convívio com Castro.

Fã de tatuagens, o ator possui várias. Na parte interna do braço direito, ele possui um dragão, que corresponde ao seu horóscopo chinês. No antebraço esquerdo, está a inscrição Enzo, uma homenagem ao seu irmão. No pé, ele possui um desenho que é constituído de um sol, uma onda e as iniciais S, de Sandra (a mãe), I, de Isaura (a vó), e V, de Vitor (o pai).

No braço esquerdo, ele tem um leão com juba de rastafári. Ele também possui a inscrição em árabe “Muso” e “Musa” feito em homenagem à sua amizade com Giovanna Lancelloti. “Força para lutar e fé para vencer”, trecho da música Gueto do Universo do grupo Charlie Brown Jr., pode ser lido nas costas do ator, que também guardam a frase: “Enquanto Deus for meu chão, não há quem me derrube”.

Na batata da perna, ele tem uma coroa. E no antebraço, um Mickey mesclado com uma caveira mexicana, que significa “que, no fim de tudo, todos somos iguais. Nós vamos para o mesmo lugar independente de qualquer coisa. A caveira mexicana represente que, mesmo sendo o Mickey, por baixo é tudo igual”, disse o ator.

Ele também possui a bandeira do Japão tatuada acima do joelho, um símbolo indígena na canela, que significa proteção para a vida inteira e um pezinho de bêbe com asas. “Eu fiz essa tatuagem no braço para esconder uma que havia feito para o meu irmão. Achei que ele ficaria triste por eu apagar, por isso fiz uma do pézinho dele quando era pequenininho”, disse o ator.

Sem mais artigos