Isis Valverde


Créditos: Divulgação / Mauro Samagaio

Após viver a marcante Suelen em Avenida Brasil, da TV Globo, Isis Valverde volta a se destacar na TV e a arrancar suspiros de seus fãs com mais uma personagem de sucesso: a cantora de axé em O Canto da Sereia. Mesmo com sua voz rouca, ela topou o desafio de subir no trio elétrico e cantar, na pele de Sereia, para a atração baseada na obra de Nelson Motta.

Atualmente, ela está aproveitando suas férias descansando nas ilhas do Caribe, mas deu um jeito de não perder a estreia da trama na qual é protagonista. Em entrevista exclusiva ao Virgula Famosos, a atriz falou sobre a minissérie, o sucesso de Suelen e até sobre projetos no cinema.

Virgula Famosos – O que você achou da estréia de O Canto da Sereia? Qual foi a resposta do público sobre sua personagem? 

Isis Valverde – Eu consegui ver pela net. Achei que o elenco está super afinado, não sou muito boa para me analisar, faço o meu e pronto. Acho que a galera curtiu, só tenho lido elogios até agora, ainda bem (risos)!

Como foi o desafio de viver uma cantora de axé para gravar essa minissérie?

Foi um frio na barriga no início, afinal nunca cantei na vida, mas a calma veio quando perguntei ao Nelson Motta se ele queria uma cantora ou uma atriz e ele respondeu “uma atriz”. Isto me deixou mais tranquila (risos)! E eu fui em frente!

A minissérie foi gravada logo depois do fim de Avenida Brasil, como foi a preparação para a personagem?

Foi um trabalho em conjunto à novela, saia das gravações e ia me preparar para Sereia. No início ficou pesado, mas depois, com o final das gravações, tudo se acalmou e pude focar toda a energia na nova personagem! 

Você já tinha feito papéis importantes como a Rakelli de Beleza Pura e a Marcela de Tititi, mas a Suelen de Avenida Brasil foi o mais marcante até o momento. Como você avalia o sucesso dessa personagem? O que mudou em sua carreira após essa novela?

Acredito que todas foram importantes para o meu crescimento! Suelen veio para agregar mais uma assinatura ao meu trabalho, mais uma assinatura com amor, amo o que faço e fico muito contente e realizada sabendo que as pessoas estão curtindo e apostando em mim!

Pensa em fazer mais trabalhos no cinema? Já tem algo em vista?

Agora tenho somente férias em vista! Mas cinema é um dos meus projetos para 2013, com certeza! Estou “in love” com a telona (risos).

Depois de gravar a minissérie, quais são seus planos a partir de agora?

Férias! Depois surpresas virão!


int(1)

O Canto da Sereia: Isis Valverde fala sobre tensão antes de viver cantora na minissérie