Crédito: Divulgação

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, ficou apaixonado ao conhecer o festival South by South West, que mistura cinema, música e tecnologia  em Austin, no Texas. Por isso, ele resolveu fazer o seu próprio festival na Casa Branca e foram divulgados os primeiros detalhes, informou o jornal The Guardian.

O evento, que acontece em 3 de outubro, vai se chamar South by South Lawn, o primeiro festival de ideias, artes e ação da Casa Branca. Entre as principais atrações, estão o ator Leonardo DiCaprio, que vai estrear o documentário Before the Flood, Sharon Jones and the Dap-Kings, a banda The Lumineers e o elenco da série Stranger Things, da Netflix.

O festival é uma colaboração entre a presidência e os produtores do South By South West. “No SXSL, vamos chamar os americanos para arregaçarem as mangas e descobrirem uma maneira própria e positiva de fazerem a diferença em nosso país. É uma oportunidade de celebrar o trabalho inspirador que tantos americanos já fazem por aí”, diz um comunicado no site da Casa Branca.

Os ingressos serão distribuídos por nomeação, a Casa Branca procura pessoas que “tem um impacto positivo na sua comunidade”. Porém, para quem quiser acompanhar, o festival vai ser transmitido via streaming no whitehouse.gov, facebook.com/whitehouse sxsw.com/live.


int(1)

Obama terá DiCaprio, elenco de Stranger Things e The Lumineers em festival na Casa Branca

Sair da versão mobile