Patrícia Pillar, de 48 anos, irá viver Constância, uma ex-baronesa do café, na nova novela das seis da TV Globo, Lado a Lado, que estreia nesta segunda-feira (10). Em entrevista para o Fantástico deste domingo (09), ela falou sobre sua personagem que será uma vilã.

“É uma mulher como muitas que gente vê hoje, fútil, superficial, só pensa nela, egoísta, vaidosa. Que é capaz de qualquer coisa para manter o seu status, para manter o que ela perdeu. Ter de volta o que ela perdeu. Ela é representante de uma certa elite que ainda persiste, que é aquela egoísta, que tem nenhum senso de justiça”, revelou a atriz.

Na vida pessoal, ela criticou a maneira como é discutida a beleza feminina atualmente: “Eu detesto essa abordagem em cima da nova mulher. Só se fala nisso. Só se fala em magreza, em idade, em plástica. Ah, isso cansa, isso é muito chato. Nada mais objeto que isso. Você tem que obedecer a um padrão, você não pode engordar, você não pode envelhecer, isso eu acho muito chato. Muito limitador, no que é ser uma mulher”.

Há 11 anos, ela chegou a enfrentar um câncer na mama. Hoje, totalmente curada, ela conta como lida com isso: “Procuro levar minha vida de maneira muito sóbria. De ter uma vida particular. Eu tive vontade de ser mãe. Não era uma necessidade louca, mas eu tive o desejo, e não pude ter. Acho que eu já superei”.

A atriz foi casada com deputado Ciro Gomes por dez anos e fala sobre a mudança no jeito de ver a política do Brasil após esse período: “Acho que hoje em dia eu talvez não me permita certas ingenuidades. Por exemplo, acreditar em tudo que eu leio, em tudo que eu vejo”.

Depois de anos de carreira, ela relembra um momento marcante: “A festa do Oscar [em 1996] foi muito interessante. Fui com O Quatrilho. Chegar lá e a primeira pessoa que eu vi foi o Anthony Hopkins, Brad Pitt. Muito bom estar do outro lado. Eu realmente compreendi o que as pessoas [fãs] sentem e chegam na gente com carinho e admiração”.


int(1)

Patrícia Pillar: 'Só se fala em magreza, em idade, em plástica. Ah, isso cansa'