O ator Alec Baldwin, de 56 anos, desabafou, através de seu perfil do Twitter, após ser detido, nesta terça-feira (13), por andar de bicicleta na contramão. Pela rede social, ele escreveu que Nova York é um “Carnaval desorganizado de estupidez”.

“Me prenderam e me algemaram por antar na contramão na Quinta Avenida (em Nova York, Estados Unidos). Enquanto isso, fotógrafos do lado de fora da minha casa quase bateram na minha filha, que ficou aterrorizada, com suas câmeras. A polícia não fez nada. Nova York é um Carnaval desorganizado de estupidez desesperado por fórmulas e ansioso por criminalizar comportamentos até então vistos como bons”, escreveu o ator em uma sequência de três tuítes.

Segundo o site da revista US Weekly, no entanto, Baldwin não foi nem preso nem acusado de um crime. Ele apenas recebeu uma intimação e foi algemado depois de andar de bicicleta na contramão. A fonte da revista acrescentou que o ator foi levado à delegacia porque estava sem identidade no momento em que foi flagrado.

De fato, andar na contra mão de bicicleta é algo proibido em Nova York. A lei da cidade também afirma que os ciclistas devem obedecer aos sinais e aos semáforos, não podem andar de bicicleta nas calçadas, devem utilizar equipamentos luminosos à noite, e apenas uma pessoa é permitida por bicicleta.

Alec Baldwin não é a única celebridade que gosta de andar de bicicleta. Vários famosos brasileiros também o fazem, veja na galeria acima.

Sem mais artigos