Latinas famosas


Créditos: Getty Images

O que acontece com as estrelas latinas quando se aproximam de Hollywood? Muitos dizem que elas ficam mais glamourosas, elegantes. Porém, muita gente identifica uma perda de originalidade, como se tivessem sido forçadas a se padronizarem em uma certa norma.

No livro Banalogias, o ensaísta Francisco Bosco escreve: “Hoje assistimos, sem qualquer assombro, as negras louras como Mariah Carey ou Beyoncé Knowles: louras de cabelo liso e traços finos […] o que se nota é que a beleza de todas as ‘raças’ é admitida desde que seja mediada por traços ocidentais. Em outras palavras, isso quer dizer que o japonês será mais bonito quanto mais ocidental e menos japonês ele for, o negro idem, o chinês também etc. Em suma, o multiculturalismo estético é, em sentido profundo, a negação da diversidade das culturas”.

Talvez essa seja a resposta para uma Shakira cada vez mais loira e uma Jennifer Lopez cada vez mais branca, assim como Salma Hayek sem a alta voltagem sexual do começo de sua carreira.

O que percebe-se, enfim, é que com o contato com a América branca, as latinas não são nunca esquecidas com o rótulo de latinas, mas perdem um pouco de sua essência primordial.

Veja acima galeria com a “evolução” de algumas latinas famosas.


int(1)

Por que latinas famosas mudam tanto quando se aproximam de Hollywood?

Sair da versão mobile