Ocorreu na noite de terça-feira (16) a pré-estreia do filme Gonzaga – De Pai para Filho, no Shopping Eldorado, bairro de Pinheiros em São Paulo. Além do elenco original, outros famosos foram prestigiar o evento.

O longa, orçado em cerca de R$ 12 milhões e dirigido por Breno Silveira, o mesmo do sucesso 2 Filhos de Francisco (2005), conta a trajetória de Luiz Gonzaga, o Gonzagão, pai do baião, e de seu filho, Gonzaguinha, também com sólida carreira musical.

Diversas celebridades foram ao evento, como o casal Bárbara Paz e Hector Babenco, Gabriel Braga Nunes, Nanda Costa, Silvia Buarque de Hollanda, Chico Dias e Malvino Salvador, que falou sobre a estreia e um pouco da cultura nordestina, bem abordada no longa:

“O som do Nordeste ‘diz’ a alma do povo brasileiro. O brasileiro é nordestino. Eu tenho ‘coisa’ nordestina porque sou de Manaus, e houve uma migração intensa de nordestino pro Amazonas, na época da borracha. A cultura deles é abrangente no país inteiro. No Sudeste, então, nem se fala. Penso que o Gonzagão, o rei do baião, é um mito. Um símbolo muito expressivo para a nossa cultura musical. E o Gonzaguinha tem um som fantástico também, foi um artista sensacional. Estou sempre escutando. ‘De pai pra filho’, vem mostrando a força do Nordeste”.

Quem também esteve presente, além do diretor, foram os protagonistas do filme, Chambinho do Acordeom, que interpreta Gonzagão, e Júlio Andrade, que viveu Gonzaguinha, ao lado de Adelino Lima e Land Vieira.

Veja as fotos na galeria acima!

Sem mais artigos