David Brazil, Gominho e Preta Gil se envolveram em discussão na internet, na última terça-feira (24), por causa de um post do apresentador. Gominho postou clique ao lado de três amigos com a legenda: “sabe aquele lance de vidas negras??? Então… elas importam, sim!!”.

David Brazil comentou em seguida: “Todas as vidas importam, meu bem! To-das! Independente de cor, raça ou religião”.

O comentário não foi bem aceito nem por Gominho nem por Preta Gil. A cantora logo se posicionou criticando o viés preconceituoso enxergado na resposta do amigo. “David, quando você pode ir na minha casa pra gente conversar e eu te dar uns livros para você ler? Se, por acaso, você tenha escrito de brincadeira, isso não tem a menor graça!! Já faz tempo que eu te falo para pensar ou se informar, conversar com seus amigos, comigo antes de escrever bobagens que ferem muitos dos seus! Tô aqui”.

Gominho foi na mesma linha, mas tentou acalmar os ânimos, já que a discussão dominava seu feed: “meu amigo querido e seguidores, eu não vou discutir com vocês aqui o quanto meu povo sofreu e sofre até hoje de forma “despretensiosa” e cega!! Te amo e espero que um dia antes de você morrer, perceba as injustiças que meu povo negro vive diariamente de forma que ninguém no seu corre do dia a dia e egocentrismo perceba!!”.

No Twitter e Instagram, as pessoas se dividiam entre as duas posições. De um lado, chamaram o comentário de Preta Gil de “professoral e autoritário”. “David Brazil comentou em uma foto do Gominho dizendo a verdade, e adivinha se a turma do lacre já não tá lá massacrando o cara? Fazem de conta que é conselho, mas o autoritarismo tá ali”, disse uma internauta.

De outro lado, pessoas argumentaram sobre o preconceito e marginalização dos negros na sociedade brasileira. “Quando falamos que vidas negras importam, pedimos igualdade, um País onde negros tenham vez. Quem é que morre confundido com Ladrão/Bandido?” e “David Brazil que todas as vidas importam isso é fato, mas só entende que é o negro que tá tomando 80 tiros nas costas, sendo marginalizado em tudo que é canto simplesmente por ser negro”, foram outros comentários.

Personalidades negras que servem de inspiração na luta contra o racismo

O ator é uma brisa de diversidade racial no universo homogêneo da televisão.
Créditos: Divulgação

int(1)

Preta Gil rebate David Brazil por comentário racista em post

Sair da versão mobile