Após a morte do príncipe Philip, que faleceu nesta sexta-feira (9), aos 99 anos, o site da Fundação Archewell, fundada pelo príncipe Harry e Meghan Markle, foi tirado temporariamente do ar em respeito à data e tomado por uma homenagem ao marido da rainha Elizabeth II.

Uma mensagem de luto foi colocada na primeira página do site: “em memória de Sua Alteza Real, o duque de Edimburgo. Obrigado pelo seu serviço… Sentiremos sua falta”, diz o breve pronunciamento.

O duque completaria 100 anos em Junho e a causa de sua morte ainda não foi divulgada.

De acordo com a revista People, Harry deve retornar ao Reino Unido para participar do funeral do avô. Será a primeira vez, em mais de um ano, que o príncipe retorna a sua terra natal. Ele se mudou para a Califórnia com Meghan e Archie em março do ano passado após renunciarem a seus cargos como membros ativos da realeza.

No entanto, ainda não se sabe se a duquesa de Sussex poderá acompanhá-lo, já que está grávida pela segunda vez.

Em Fevereiro, Harry concedeu uma entrevista ao programa “The Late Late Show”, com James Corden, em que relatou manter contato com os avós via chamadas de vídeo. Na ocasião, ele até compartilhou que o príncipe Philip tinha o costume de não desligar após se despedirem, ele apenas fechava o laptop, achando que o gesto encerraria a ligação.

“Ao invés do meu avô apertar ‘desligar chamada’, ele apenas vai lá e ‘doof’ [Harry simula o gesto do laptop fechando]. Então ok, tchau”, disse rindo.

Príncipe Harry e Meghan Markle homenageiam príncipe Philip: 'sentiremos sua falta'

Sem mais artigos