A atriz Maria Bia, uma das protagonistas da série Sexo e as Negas, da TV Globo, afirmou que ficou assustada com a polêmica que tomou conta do seriado, acusado de racista e sexista, antes de estrear. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da atriz.

“Realmente eu não esperava todo esse radicalismo com relação ao programa. Principalmente porque a maior parte dessas reações surgiu antes do programa estrear. Isso sim é preconceito. Depois fiquei triste, porque essas pessoas que dizem defender a raça negra estão é dando um tiro no próprio pé. Como alguém pode acusar um programa de racista se a grande maioria do elenco é de atores negros e supertalentosos?”, disse a atriz.

Ainda de acordo com Maria Bia, alguns dos atores da série nunca tiveram uma oportunidade tão bacana de mostrar o trabalho na TV aberta: “As quatro protagonistas são quatro negras que realmente tem o protagonismo com tudo que essa palavra engloba. Somos personagens ativas e donas das nossas próprias histórias. Coisa rara ainda na teledramaturgia brasileira em se tratando de personagens negros”.

Sem mais artigos