“Nunca fui cervejeiro, mas sim um grande peladeiro”. Dessa forma, Romário explica por que foi escolhido como o novo garoto-propaganda da cerveja Devassa. O ex-craque e deputado federal (PSB-RJ) participou da coletiva de imprensa nesta terça-feira (28) no Jockey Club, no Rio de Janeiro, ao lado da nova Garota Devassa e musa do famoso camarote: Grazi Massafera. “O convite veio de surpresa, rápido, eu ainda estava decidindo com minha família onde passar o Carnaval. Agora não tem dúvida, vai ser na Sapucaí”, disse a atriz.

“Queríamos uma companhia à altura de Romário – nessa hora, o jogador deu uma gargalhada, e adorou a brincadeira da diferença entre sua estatura e de Grazi – uma mulher com atitude. E sempre temos cuidado com o comportamento e a ética de nossos convidados”, explicou Maria Inês Murad, diretora de marketing da Brasil-Kirin, empresa que engloba diversas marcas de bebidas, incluindo a Devassa.

#Vem pra pelada

A pelada, jeito brasileiro de jogar futebol, foi escolhida como tema da nova campanha da cerveja. “Pelada, o lado Devassa do futebol” mantém o já conhecido slogan “Todo mundo tem um lado Devassa” e aproveita o clima de Copa do Mundo.

A nova campanha será veiculada na TV aberta a partir da noite desta terça. No anúncio, Romário narra as características da pelada para depois, aparecer batendo uma bolinha na praia. “O rei da pelada do Brasil”, como foi apresentado na entrevista, também participa de uma segunda peça publicitária bem mais descontraída. Nela, um suposto fonoaudiólogo aparece na praia para ensinar o craque a falar Devassa. Mas o “Peixe” não liga e continua com sua característica língua presa. “Quando sentei com eles pra conversar sobre a campanha, vi que ficaria engraçado, não teve como não aceitar”, contou Romário, que disse que estará no camarote acompanhado de Fabíola, sua atual namorada.

Mesmo confirmando que não bebe, Romário disse que tem tudo a ver ele participar da campanha. “O objetivo da Devassa é divulgar a pelada, então tem tudo a ver comigo”, brincou.

Solteira e devassa

Sobre ser escolhida como musa da marca e qual serria seu lado “devassa”, Grazi Massafera conseguiu respondeu “pelo escanteio”: “Meu lado devassa aparece quando chega o Carnaval! Acho que é ter liberdade e atitude. E o fato de eu passar solteira desta vez não muda em nada”, avisa, referindo-se à recente separação de Cauã Reymond.

Foliã assumida, Grazi disse que todo ano diz que não vai mais desfilar na avenida. “Mas vai chegando perto e eu não aguento! E a Sofia (filha) já gosta de carnaval, sambo muito com ela em casa. Quando der, ela vai para a Sapucaí comigo”, promete a atriz.

Por ser deputado, Romário não escapou de perguntas mais políticas, como se achava que haverá manifestações e sobre os atrasos nas obras dos estádios. “Primeiro, temos que torcer para o Brasil ser campeão. Mas, pelo lado político, infelizmente vejo que muito dinheiro foi gasto erroneamente. Mas agora já aconteceu. Quanto às manifestações, acredito que, pelo brasileiro ser pacífico, até pode acontecer as manifestações, mas espero que não tenha nenhum tipo de problema”, disse ele.

Pelada toma conta do visual

Além do badalado camarote da Sapucaí, que será todo temático em relação ao futebol, a Devassa terá várias ações no Rio e outras cidades. “A fachada do camarote será uma bola, os convidados vão passar por um túnel de sensações com imagens e sons de peladas e os três andares serão decorados com traves, troféus, camisas e muitas bolas”, conta o diretor de marketing de bebidas alcoólicas Marcelo Trez.

A marca também é a bebida oficial dos camarotes de Salvador, São Paulo e Florianópolis. No Rio, haverá o Baile da Devassa com Latino e a atuação em vários blocos de rua, com distribuição de brindes. “Temos uma parceria com o filme Rio, Eu te Amo e em breve as latas serão estampadas com fotos de sete locais turísticos da cidade, como Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa”, completa Marcelo.

Sem mais artigos