Tainá Müller contou sobre a preparação para seu próximo trabalho na pele de Marina, que é homossexual, na novela Em Família, da TV Globo, em entrevista para a Vogue, publicada no site da revista nesta sexta-feira (08).

“Estou preparada para viver a personagem da melhor maneira possível. A gente precisa estar livre e disponível”, disse a atriz, que foi escolhida para o papel após Alinne Moraes desistir por conta de sua gravidez.

Na futura trama de Manoel Carlos, ela fará par romântico com Giovanna Antonelli: “É uma questão delicada, é importante a gente abordar esse assunto. A gente está em uma época em que ainda estamos discutindo se a homossexualidade é uma doença ou não. Sou totalmente contra preconceito, então acho cada vez mais necessário que a gente trate com naturalidade a complexidade da sexualidade humana”.

Ela ainda levantou uma questão polêmica: “Muitas mulheres homossexuais com quem conversei reclamam de machismo, dos homens acharem que elas podem ser curadas por eles. Tem a questão do fetiche, da cura, a multiplicidade da sexualidade humana é muito complexa”. 

Sempre que surge um novo casal homossexual em novelas, a polêmica sobre um provável beijo gay em cena volta à tona. Mas, se ocorrer desta vez, não será um problema para Tainá: “Já beijei mulher antes, mas só na ficção. Se rolar estou preparada, mas não sou eu quem vai decidir isso. Tenho conversado muito com a Giovanna, temos passado texto. Ela é uma atriz com quem está sendo magnífico trabalhar. Ela é passional, tenho aprendido muito com ela”.

Veja na galeria acima outros casais gays em novelas!

Sem mais artigos