Viola Davis

Viola Davis é a capa da Variety deste mês e abriu o jogo sobre o filme As Viúvas, como é usar o seu cabelo natural e os problemas de Hollywood.

A nova personagem de Viola é Veronica Rawlins, viúva de um criminoso, que se transforma na grande líder de um grupo de ladras. Para viver essa mulher, a atriz conseguiu usar os seus cabelos naturais.

“Você sempre é ensinado como uma pessoa de cor a não gostar do seu cabelo. O mais estranho é que quanto mais crespo, mas considerado feio é. Estamos em uma época onde as pessoas estão lutando por seu espaço para ser visto. As pessoas precisam saber que existem diferentes tipos de mulheres de cor. Nós não somos todos um padrão só. Nós não somos todas de pele clara ou marrom com um grande afro. Nós temos a garota na porta ao lado. Nós temos a mulher mais velha, de pele escura e cabelos naturais”, completou.

Viola também contou que o papel era, inicialmente, para uma atriz branca, mas que foi adaptado para que ela estrelasse o longa. “Esse tipo de papel geralmente não está disponível para uma mulher não-branca”, comenta Davis”, afirmou.

“As pessoas tentam ser gentis demais com as personagens mulheres. Eles as mantêm bonitas. Eles as mantêm simpáticas. Eles atendem a fantasias masculinas. Eles atendem ao olhar masculino. Este filme não fez isso”, ressaltou.

A atriz também falou sobre diferença salarial em Hollywood, já que as mulheres negras recebem ainda menos que as mulheres brancas. “Não há porcentagens para mostrar a diferença. É vasto. Mulheres hispânicas, mulheres asiáticas, mulheres negras, nós não somos pagas o que as mulheres caucasianas são pagas. Nós simplesmente não somos. Nós temos o talento. É a oportunidade que nos falta”, finalizou.


int(1)

Viola Davis: "Mulheres hispânicas, asiáticas, negras, nós não somos pagas como as mulheres brancas são"