A barba é capaz de gerar discussões acaloradas entre homens e mulheres, contra e a favor dos pelos faciais. Afinal, homens ficam melhor com ou sem a barba espessa cobrindo o rosto? A ciência ainda não chegou a um consenso, infelizmente.

Para alguns, a barba é apenas um detalhe indispensável do look. Não tem como não cultivá-la, simples assim – é como se eles já nascessem barbudos, entende? Isso explica o boom de produtos específicos para os pelos faciais, aliás.

Do outro lado, temos os haters da barba, homens e mulheres. Para elas, os pelos trazem uma sensação incômoda, enquanto eles preferem o rostinho liso, limpo e sem pontinhos escuros espalhados pela cara.

Como praticamos um jornalismo isento e responsável aqui no Virgula, não vamos escolher um lado, claro. Mas não podemos deixar de falar na baita transformação que uma barbicha causa em alguns homens.

Em alguns casos, é como se eles nascessem de novo, de verdade. As evidências científicas estão na galeria abaixo, com diversos exemplos de famosos antes e depois dos pelos.

Você tem um look favorito? Conta para a gente!

Sem mais artigos