Destaque

Se você é daqueles que nunca sabe que modelo de óculos de sol comprar, e depois que compra, sente que fez a escolha errada, ficando com um acessório que não cai nada bem em você, essa matéria tem o que você precisa. Como o mais importante na hora de comprar um óculos é saber qual armação harmoniza com o formato do seu rosto, a gente separou aqui os mais comuns e quais modelos ficam melhor em cada um deles, se liga só!

Rosto Oval

O formato do seu rosto é oval? Pode comemorar, afinal, esse é o tipo de rosto que combina com quase todo o tipo de óculos! Apenas uma coisa legal de tomar cuidado é fugir dos modelos muito pequenos, que podem deixar seu rosto maior ainda e preferir uns que sejam mais amplos.

Rosto Oval

Rosto Redondo

Rosto redondo com armação de óculos redonda não dá! Se você não quer repetir o padrão do rosto no óculos, prefira modelos mais quadrados ou retangulares que darão a impressão de um rosto um pouquinho mais fino e anguloso.

Rosto Redondo

Rosto Quadrado

A regra aqui é a mesma da do rosto redondo (só que ao contrário, é claro). Como os traços desse tipo de rosto são muito marcantes, uma armação angulosa chamaria ainda mais atenção para eles, então os modelos mais arredondados acabam sendo os ideais.

Rosto Quadrado

Rosto Triangular

Com a testa mais larga e o queixo fino, esse tipo de rosto combina bastante com modelos que tenham a parte de baixo mais arredondada. Uma coisa bacana também é tentar fazer com que o óculos não cubra a maçã do rosto.

Rosto Triangular

Agora que você já sabe como escolher, se liga em alguns modelos que a gente separou pra você!

 

Sem mais artigos