A X-9 Paulistana promete arrasar no Sambódromo do Anhembi no Carnaval deste ano, com uma linda homenagem ao comediante Renato Aragão. Com o enredo Da eterna criança a embaixador da esperança… Renato Aragão, Didi Trapalhão, a agremiação levará a graça e a alegria do humorista para a passarela do samba.

Em 2009, a escola de samba da zona norte chegou a anunciar um enredo diferente: era sobre o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, mas acabou desisitindo e fazedno o tema Amazônia. Porém não conseguiu o título e ficou em sexto lugar.

No ano seguinte, a agremiação arriscou com o enredo Do além mar, a herança lusitana nos une – Ora pois… a X-9 é portuguesa com certeza!. Apesar do grande sucesso e de agitar o Anhembi, a escola ficou em nono lugar.

Desta vez, o carnavalesco Rodrigo Cadete, contou que está preparando um grande desfile em homenagem ao grande humorista brasileiro. Porém, o outro carnavalesco da escola, Flavio Campello, revelou que não é fácil homenagear alguém como Didi.

O presidente da X-9, Manoel Gaspar, falou da emoção que sentiu quando Renato Aragão aceitou e autorizou a homenagem. O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 Paulistana nasceu no bairro Parada Inglesa, mas hoje fica no Carandiru, na zona norte de São Paulo.

Além da homenagem a Renato Aragão, a X-9 levará para a avenida o cantor Zé Paulo e a ex-noiva do jogador Adriano, Joana Machado, que será a rainha de bateria. Renato Aragão deve participar do ensaio técnico no dia 26 de fevereiro no Anhembi.

Sem mais artigos