Uma agência de publicidade resolveu homenagear o Dia do Ginecologista que se comemora nesta terça-feira, 30 de outubro, compartilhando em sua página no Facebook uma imagem que causou bastante polêmica. Mostrando a foto de uma mulher deitada em uma mesa ginecológica, o post dizia: “Sabemos que são estritamente profissionais, mas mesmo assim, nós invejamos vocês”.

Após a publicação, centenas de pessoas se revoltaram com a “homenagem” e a taxaram de machista e de mau gosto. “Homenagem (?) machista e de péssimo gosto que só retrata nossa cultura patriarcal de coisificação das mulheres e de incentivo ao estupro. Isso sem nem tocar no assunto da violência obstétrica, que certamente os ‘autores da peça’ nem devem saber do que se trata”, escreveu um dos internautas.

Com a repercussão, a agência acabou apagando a publicação e escrevendo uma retratação:

“Por vezes a intenção não é atingida. Piada? Humor de mau gosto? Péssima homenagem? Publicação desnecessária?

Talvez muitos tenham pensado assim. Em nenhum momento o conjunto da postagem gostaria de atingir um nível maldoso. E, acreditamos que não fizemos isso. Pela simples razão da intenção. Não a tivemos. 

Quanto a apagar o post, foi uma medida para que não nos entendessem errado. A comunicação funciona quando o receptor recebe a informação da forma que deveria. Da forma que o emissor tentou informar. E, nisso, acreditamos que falhamos. Falhamos de não nos comunicar perfeitamente”.

Recentemente, uma propaganda das Lojas Marisa também causou polêmica nas redes sociais. O comercial mostrando uma moça magra experimentando peças de roupa enquanto comenta seus esforços para conquistar a silhueta sequinha para o verão, foi considerado machista e acusado de incentivar a anorexia.


int(1)

Agência de publicidade causa polêmica no Facebook com post em homenagem ao Dia do Ginecologista